Brasil, 18 de Novembro de 2019

Megashow marca a volta da dupla Téo & Edu aos palcos catarinenses

Edu - Jean Prim Edu - Jean Prim

“Téo & Edu em Casa” é o nome do novo projeto da dupla catarinense Téo & Edu, que esteve afastada por um tempo e agora está retomando com força total. “Sempre fizemos um trabalho diferenciado e é isso que queremos continuar a oferecer, com foco principalmente em Santa Catarina, onde tudo começou há mais de 15 anos”, declaram os irmãos Téo & Edu. O show está marcado para o próximo sábado, dia 13, a partir das 23h, na Blest, em Blumenau.

Com duração de cerca de três horas, a produção conta com a gravação, no dia, da nova música de trabalho “Segundas Intenções” e apresentação de grandes sucessos como “Festinha Particular”, “Zamiga do Terror”, “Agora Deixa”, entre outras. A noite do dia 13 também será marcada por um momento “Butecão de Raiz”, no qual a dupla também vai fazer uma homenagem ao sertanejo de raiz, com uma ambientação no palco, tendo até churrasco e cachaça da boa sendo distribuída.

História

A arte convocou Téo & Edu desde muito cedo. Nascidos Kleber e Kleiton Pedroso de Abreu, respectivamente, eles são a prova de que talento pode até se lapidar, mas dom artístico é privilégio que vem de berço. Da infância e da adolescência passada no Mato Grosso, onde moravam na época, eles recordam com emoção do esforço para fazer da música uma profissão. Kleber, aos 14 anos, teve as primeiras aulas de música graças ao pai que trocou serviços de pintura pelas lições de um professor. Já Kleiton, então com 10 anos de idade, ganhou uma bolsa de estudo para aprender a tocar violão. Mal eles sabiam, mas esses seriam os primeiros passos para profissionalização.

No final da década de 1990, Kleber no teclado e Kleiton no violão, se apresentavam em festas, rodeios, carnavais, bailes e até campanha política no meio da Amazônia. O nome e o carisma dos irmãos conquistavam admiradores pelo Norte do Brasil. No ano de 2002, quando a saudade bateu, eles voltaram à terra natal em Santa Catarina. Já em Blumenau começaram a trabalhar para a gravação do primeiro CD.

Ainda utilizando o nome de batismo e com pouco investimento, conseguiram algo extraordinário: fazer com que a música “Amar é tão bom” tocasse em todo o país. A partir daí as canções dos artistas estouraram em toda a região e a dupla passou a ser requisitada para shows nas cidades vizinhas. Nem mesmo a mudança de nome para Téo & Edu (uma necessidade por ter aparecido no cenário nacional dupla homônima) desanimou os cantores, que atualmente contam com o trabalho de uma equipe de conceituados profissionais da área musical.

Para Edu, compositor da maior parte das letras cantadas pela dupla, a música traz a possibilidade de compartilhar experiências e sentimentos através das composições. “Buscamos levar para quem nos ouve conforto e boas sensações”, relata o músico. Téo explica que mais do que fazer sucesso, o maior objetivo é conduzir a arte que produzem no sentido de tornar mais leve a vida de quem aprecia o trabalho dos dois.

Depois de quase dois anos, que a dupla tinha se separado, os irmãos voltaram a cantar juntos e afirmam que esse é um novo momento para Téo & Edu. “Um momento de mais maturidade, em que queremos levar para todo o Estado de Santa Catarina a boa música sertaneja, cheia de sentimento”, declaram.

SERVIÇO:
O que: Megashow “Téo & Edu em Casa”
Quando: dia 13 de julho, sábado, a partir das 23h
Onde: Blest, na Rua 2 de Setembro, 3025, em Blumenau