Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Projeto de Férias do Sesc Pinheiros brinca com a mistura de elementos inusitados que podem combinar

E se brincássemos de inventar culturas misturando elementos que até então não tinham sido combinados? Nessas férias, o Sesc Pinheiros convidou artistas, pensadores e agentes culturais para promoverem misturas inusitadas, criando ambientes que abrigam da tradição a tecnologia, da cultura popular a vanguarda, da ficção a realidade, estimulando o encontro e a participação do público ao reunir, o que o senso comum nos diz improvável, criando e recriando novas formas de olhar, sentir e fazer, transformando comportamentos e diminuindo as diferenças. Dessa mistura e combinação surge o SEQUERCOMBINA.

Confira abaixo todas as atividades relacionadas ao projeto SEQUERCOMBINA:

INSTALAÇÃO

Temas e Cenas
De 05 de julho a 28 de julho. Terças a Sábados, das 10h às 21h30. Domingos, das 10h30 às 18h30.
Local: 3°andar
Livre

Em pouco mais de um século de existência, o cinema proporcionou a plateias de todo o mundo temas e canções inesquecíveis que conquistaram a admiração de cinéfilos e amantes da música. A instalação ‘Temas e Cenas’ relembra algumas destas sequências e trilhas sonoras que imortalizaram seus autores e contribuíram para popularização da arte cinematográfica.

Pensando em celebrar a história dessa linguagem artística e sua capacidade em produzir imagens atemporais, o espaço da instalação ‘Temas e Cenas’ recria uma pequena sala de exibição contendo, além da tela um controlador interativo. Para tal, foi desenvolvida uma interface digital que permite ao espectador escolher e recombinar trechos de sequências conhecidas da história do cinema e diferentes trilhas cinematográficas, estabelecendo assim novos arranjos visuais e sonoros entre elas. O objetivo da instalação é possibilitar variadas percepções do repertório audiovisual, considerando as sincronias entre imagem e som.

OFICINAS

Brincar com Sampa - Com Samba Sampa
Dias 13 e 14 de julho de 2019. Sábado e Domingo, das 14h às 17h.
Local: 2°andar (Sala de Oficinas)
Grátis
Em um ambiente lúdico, aspectos importantes da cultura do samba são apresentados, como o protagonismo e presença das mulheres negras. O universo feminino do samba será revivido por meio do canto, de jogos teatrais, do aprendizado do samba, por meio da dança e encerrando com uma roda de samba.

Animação Com Mimeógrafo - Com Núcleo de Cinema de Animação de Campinas
De 16 a 19 de julho de 2019. Terça a sexta, das 14h às 17h.
Local: 3°andar (ETA)
Vagas limitadas | Inscrições no local 30 min. antes.
Livre | Grátis.

Nesta atividade, os princípios básicos da animação tradicional são apresentados, utilizando desenhos e um mimeógrafo para dar movimento às imagens. Ao final do processo, é montado um filme unindo as cores típicas da impressão com mimeógrafo com os ambientes e personagens criados com outros materiais.

Narrativas Desconexas - Com Renato Moriconi

Dias 20 e 21 de julho de 2019. Sábado e Domingo, das 14h às 16h.
Local: Sala de Oficinas (2º andar)
Livre | Grátis |Inscrições 30min antes do início
Os participantes escolhem imagens de revistas e jornais e formam, com a união das partes recortadas, além de desenhos e pinturas, um ser ou objeto de sua imaginação, que será colado em um grande painel, unindo elementos até então desconexos que, na estrutura coletiva, formarão uma narrativa visual.

Costura a Laser - Com Marcela Pupatto e Patrícia Campos

De 23 a 25 de julho de 2019. Terça a quinta, das 19h às 22h.
Local: 3°andar (ETA)
Vagas Limitadas |16 anos
Experimentação de cortes de tecido a laser para criação de nécessaires que serão costuradas à mão ou em máquina de costura, mesclando tecnologias de fabricação digital com saberes tradicionais.

Criação de Animais Fantásticos em Stop-Motion - Com Larissa Ribeiro
De 23 a 26 de julho de 2019. De terça a sexta, das 14h30 às 16h30.
Local: 3°andar (ETA)
Grátis | Livre | Inscrições no dia e local da atividade
Criação coletiva de uma série de texturas gráficas num jogo de improviso, utilizando materiais de pintura, recortes e texturas em módulos geométricos ilimitados, usados para construir, como peças de um quebra-cabeça, partes de corpos fantásticos de animais híbridos, empregando o método "cadáver esquisito". Ao final, os animais criados serão fotografados em movimento sequencial, com o auxílio de um software livre, para criar uma animação em stop motion.
Fotografia Cega: Light Painting Inclusivo - Com João Batista Maia da Silva
Dia 26 de julho de 2019. Sexta, às 19h.
Local: Sala de Múltiplo Uso (3°andar)
Vagas Limitadas | Inscrições no local 30 min. antes |Vagas limitadas.
Recomendação: 16 anos.
Por meio de experiências sensoriais e conceituais, os participantes são sensibilizados pelos princípios da fotografia e as formas de realizar seus registros a partir de vivências que promovem a interação com outras realidades. Sob uma nova perspectiva da arte de fotografar para pessoas com e sem deficiência visual.

Criaturas que Descombinam - Com Bruno Carletto e Yuri Garfunkel

Dias 27 e 28 de julho de 2019. Sábado e Domingo, das 11h às 13h.
Local: Sala de Oficina (2°andar)
Livre | Grátis | Inscrições 30 min. antes no local.
A oficina propõe a união das linguagens visual e musical para a criação coletiva de uma criatura imaginária, construída em cartolina, em que os participantes decidirão sobre as cores utilizadas na pintura e as notas musicais que irão compor a trilha sonora exclusiva para essa nova criatura.

Impressão 3D com Barro - Com Filipe Rito e Alan Degaspari
Dias 30 e 31 de julho de 2019. Terça e quarta, das 19h às 22h.
Local: 3°andar (ETA)
Grátis | 16 anos | Inscrições no local 30 min. antes. Vagas limitadas.
Debate descontraído sobre as técnicas, ainda experimentais, de extrusão de pasta e as possibilidades do uso do extrusor na impressora 3D. Os participantes poderão conhecer o andamento dos estudos nesta área, se aprofundarem um pouco mais sobre a teoria da impressão 3D e observarem, na prática, o funcionamento de alguns modelos de extrusão de pasta.

CURSOS

Introdução ao crochê para Jovens - Com DoisBarbudos, Douglas Martinelli e Edilson
De 23 de julho a 14 de agosto de 2019. Terças e quartas, das 19h30 às 22h.
Local: Sala de Múltiplo Uso (3°andar)
Vagas Limitadas |14 anos |Grátis | Inscrições a partir de 4/7 na Central de Atendimento.
Técnicas do crochê com diferentes agulhas e variados pontos.

TPM- Todas Podem Mixar - Com Miria Alves
De 30 de julho a 2 de agosto de 2019. Terça a sexta, das 19h às 21h30.
Local: Praça.
Grátis | Livre | Inscrições no local 30 min. antes. Vagas limitadas.
A atividade propõe a conscientização da mulher por meio da educação musical baseado na cultura hip hop.

VIVÊNCIA

Meditadores Urbanos - Com Mauro Lantzman
Dia 13 de julho de 2019. Sexta feira, das 15h às 17h.
Local: Sala de Múltiplo Uso (3°andar)
Livre | Grátis
Como uma pessoa que trabalha, estuda e lida com o trânsito das grandes cidades pode cultivar uma mente positiva e tranquila? Como os conselhos práticos do Budismo Moderno podem aumentar nossa qualidade de vida e melhorar nossa maneira de atuar na sociedade? Neste encontro, o público terá informações teóricas sobre a meditação e também participará de uma vivência prática.

INTERVENÇÃO

DoisBarbudos No Crochê - Com Douglas Martinelli e Edilson
De 20 de julho a 28 de julho de 2019. Sábados e domingos, das 13h às 16h.
Local: Área de Convivência (Térreo)
Livre | Grátis
De maneira divertida, agradável e com inúmeros materiais disponíveis, o público poderá colocar a mão na massa, seja apenas para entender como se manuseia uma agulha, ou para efetuar pontos mais simples do crochê, produzindo assim diferentes objetos e claro, exercendo a prosa e o encontro.

LITERATURA

Sarau Elo da Corrente recebe Mirta Portillo
Dia 19 de julho de 2019. Sexta, às 20h.
Local: Praça.
Livre | Grátis
O Sarau Elo da Corrente, criado em 2007 em Pirituba - zona oeste de SP -, é um encontro de poesia falada das periferias paulistanas que traz para a Praça do Sesc Pinheiros o espetáculo "Periferia Palavra Viva", em que os poetas da comunidade acompanhados de tambores, berimbaus e outros ritmos percussivos, convidam o público a interagir com os versos da literatura negra, periférica e de cordel.

Roda de Samba Sarau: Massembas de Ialodês - Com Samba Sampa
Dia 27 de julho de 2019. Sábado, às 16h.
Local: Praça
Livre | Grátis
Massemba em quimbundo (língua africana falada em Angola, que significa encontro)
Yalodês são mulheres sábias guiadas pelo feminino poder de Oxum e Nanã. Assim, a roda é uma homenagem ao encontro com a sabedoria ancestral que o samba evoca. De norte a sul do Brasil, a tradição da roda e do batuque, da dança e do canto presentes em sua celebração, possibilita a criação de novos imaginários e representatividades, da cidade, do bairro ou de memórias afetivas.

Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195

Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10 às 18h
Tel.: 11 3095.9400
Estacionamento com manobrista: Terça a sexta, das 7h às 21h30; Sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados). Transporte Público: Metrô Faria Lima – 500m / Estação Pinheiros – 800m

Sesc Pinheiros nas redes: Facebook, Twitter e Instagram: @sescspinheiros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::