Brasil, 20 de Novembro de 2019

Executivos de companhias líderes no Brasil compartilham experiências de gestão em Blumenau

Gestores de Centros de Serviços Compartilhados da Bunge, Energisa, GRSA/Compass e Renault/Nissan falam sobre a busca por melhorias de processos internos durante o Shared Service Talks, no dia 18 de junho. Evento é gratuito e vagas são limitadas

O que quatro companhias que são líderes em seus segmentos de atuação no país tem em comum? É isso o que executivos que atuaram em projetos da Bunge, GRSA/Compass, Energisa e Renault Nissan irão apresentar durante painel do Shared Service Talks. O evento gratuito acontece no dia 18 de junho a partir das 14h30min no Centro Empresarial de Blumenau (CEB) e tem como objetivo compartilhar informações sobre utilização e benefícios de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).

Tiago Póvoa (Bunge), Michel Nunes (Energisa), Marcela Pinheiro (GRSA Compass) e René Fantini (ex- Renault/Nissan e CEO da Renew Solutions) debaterão quais os desafios que enfrentaram durante a aplicação de CSCs em suas áreas. Trarão ainda informações sobre a aplicação desse conceito e benefícios do controle de processos internos, como melhoria da produtividade, redução de custos e gestão do conhecimento.

O Shared Service Talks contará ainda com uma palestra com o escritor e palestrante referência em Centros de Serviços Compartilhados, Carlos Magalhães. É voltado para empreendedores e gestores de empresas de qualquer porte e segmento e tem vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e os interessados podem garantir presença preenchendo formulário no site www.sstalks.com.br.

Promovido pela Ellevo, companhia especializada em tecnologia para CSCs, o Shared Service Talks contará ainda com momento para networking e negócios. Com sede em Blumenau e unidade de negócios em São Paulo (SP), a Ellevo conta com clientes como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa. Sua plataforma se destaca com soluções de automação de atividades e processos no atendimento e gerenciamento de serviços, além do uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.

Panorama dos Centros de Serviços Compartilhados

Segundo o relatório global Grand View Research, mais de 75 mil CSCs devem ser estabelecidos em todo o mundo até 2022 – um crescimento de 30% desde 2015. De acordo com a revista Fortune, 90 das 100 maiores empresas do mundo já contam com Centros de Serviços Compartilhados para controlar seus processos internos. Só no Brasil já haviam 200 CSCs estruturados até 2018. Segundo pesquisa da Delloite, empresas que adotaram os CSCs aumentam sua produtividade em média 8% ao ano. O estudo, de 2017, com empresas de todo o mundo, também destacou que 82% das companhias participantes reduziram custos com seus CSCs e 54% tiveram retorno do investimento em no máximo dois anos.

Publicidade

Notícias ::