Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Festival ABCR 2019 reúne especialistas do 3º setor e mais de 800 participantes

A abertura oficial do Festival ABCR 2019 foi marcada pela presença da senadora Mara Grabrilli que, na ocasião, assinou o projeto do Marco Bancário da Doação. Considerada a maior edição de todas, o evento 2019 acontece em São Paulo e reúne mais de 800 participantes e especialistas nacionais e internacionais.

Com intensa programação e debates sobre a sustentabilidade financeira do terceiro setor e a mobilização de doações para causas, o Festival ABCR 2019, realizado em São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de junho, se consagra como a maior edição do evento e reúne mais de 800 participantes. O Festival é uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, sendo o maior evento de captação de recursos da América Latina e um dos maiores no mundo.

Ontem (10/06) durante a abertura oficial do Festival, a senadora Mara Gabrilli assinou o projeto do Marco Bancário da Doação. O texto proposto altera a expressão "Sistema de Pagamentos Brasileiro" para "Sistema Brasileiro de Movimentações Financeiras" na legislação. Com isso, as doações serão finalmente reconhecidas como transações financeiras diferentes das operações de pagamentos, permitindo que o setor possa construir seus próprios instrumentos para receber doações, sem a obrigatoriedade de usar os meios que foram pensados exclusivamente para as relações comerciais.

De acordo com a parlamentar, a ideia é desfazer uma confusão que existe na própria legislação entre pagamento e movimentação financeira. "Quando falamos em pagamento nos referimos à extinção de uma obrigação que já existe. A doação é um ato de liberalidade. Por isso, não há que se falar em pagamento quando se transferem recursos a título de doação", analisa a senadora.

Recorde de público, palestrantes e sessões

Sob o tema "O Futuro da Captação de Recursos no Brasil do Futuro", o Festival ABCR 2019 reúne mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais e 85 palestras/sessões voltadas para atender os diferentes níveis de conhecimento dos participantes (inicial ou básico, avançado e internacional).

"A edição 2019 do Festival superou todas as nossas expectativas, se consagrando como a maior edição de todas já realizadas. Os temas abordados e a profundidade dos conteúdos e debates merecem grande relevância e mostram o amadurecimento desse setor nos últimos anos que, sem dúvida, tem relação direta com o trabalho conjunto que a ABCR vem realizando ao longo dos seus 20 anos de atuação, com os diferentes públicos. E estamos empolgados e confiantes com as iniciativas e propostas para o segmento, como a assinatura do projeto do Marco Bancário, resultado dos esforços da Associação na busca por medidas que contribuam de forma efetiva com a sustentabilidade financeira do terceiro setor", disse o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

O Festival ABCR 2019 contempla temas nos seguintes eixos: Comunicação e Engajamento; Cultura de Doação; Geração de Renda e Negócios de Impacto; Gestão e Liderança; Parcerias Empresariais; Mobilização de Muitos; Transparência e Confiança; Tecnologias Emergentes; Mobilização de Grandes Valores; Marco Regulatório.

A Programação completa do Festival ABCR 2019 está disponível em: festivalabcr.org.br/programacao-completa/ e a grade pode ser acessada por meio do link: festivalabcr.org.br/grade/

Apoiadores, patrocinadores e expositores

O Festival ABCR 2019 conta com o Patrocínio Prata da Trackmob; Patrocínio Bronze da Nelson Wilians Advogados, Criando, Doação Solutions e Esolidar.

Expositores confirmados: Doare, WA Contact Center; Social Docs; Audisa; Dupay; Facilita Social; Giving Fundraising Agency; Instituto Filantropia; Consultoria ECO; e Umbigo do Mundo.

Apoiadores Institucionais: Abrale; Audisa; Club de Fundraising; Escola Aberta; Ficas; GIFE; Instituto do Desenvolvimento Social (IDIS); Doar; Nossa Causa; Observatório do Terceiro Setor; e Rede Filantropia.

SERVIÇO
Festival ABCR 2019
Data: 09, 10 e 11 de junho de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo/SP
Mais Informações:www.festivalabcr.org.br
Promoção e Organização: Sator

Sobre o Festival ABCR

A ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil. A ABCR é composta por profissionais associados, sendo composta por uma rede de captadores e mobilizadores associados, somando 330 membros dos diferentes Estados do país. Fundada em 1999, a ABCR desenvolve projetos como o Festival ABCR, os Cursos ABCR, a Captamos e ações de advocacy como o Marco Bancário da Doação e o #diadedoar,.

Há 11 anos, a ABCR realiza o Festival ABCR, iniciativa que tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas. O Festival é o maior evento de captação de recursos da América Latina.

CFRE

Os participantes do Festival ABCR receberão 16 pontos que poderão ser utilizados para emissão da certificação internacional CFRE, mais importante diploma existente na captação de recursos, sendo que mais de 5.000 profissionais em todo o mundo são certificados CFRE.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::