Brasil, 18 de Outubro de 2019

Meia Maratona de Curitiba terá corrida pet pela primeira vez

Principal evento de corrida do Paraná terá campanha de adoção de animais abandonados e caminhada pet gratuita

Corredores podem se inscrever até o dia 31 de julho para participar da Meia Maratona de Curitiba, que acontece no dia 4 de agosto (domingo), a partir das 6h30. A largada será dada na Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico. Paralelamente, o evento conta com o Pet Walk ‘n Run, a partir das 10 horas, para incentivar a adoção de animais em Curitiba.

O principal evento de corrida do estado do Paraná é organizado pelo NossoTIME Brasil Projetos Esportivos e patrocinado pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Para participar, é preciso se inscrever pelo site esportepraviver.com.br.

A competição conta com as seguintes distâncias e categorias: 21 km solo (masculina e feminina), 21 km revezamento de duplas (masculina, feminina e mista), 5 km (masculina e feminina) e kids. O percurso principal, de 21 km, passa pelos bairros São Francisco, Rebouças, Cristo Rei, Alto da XV, Hugo Lange, Centro Cívico, Ahú e Juvevê.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral e em cada categoria dos 21 km (solo e revezamento) e dos 5 km. Além disso, também serão reconhecidas as cinco maiores equipes. Todos os outros corredores levam para casa medalhas de participação.

Campanha de adoção animal

Em 2019, o lema da corrida é “21k por uma causa animal”, motivada pelo alto número de animais abandonados na capital – é o segundo maior do país. Cada corredor irá apadrinhar um animal que precisa de um novo dono e postar em suas redes sociais para estimular a adoção. Ainda há a opção de doar ração no ato da inscrição para o Instituto Fica Comigo.

Paralelamente à Meia Maratona, acontecerá a Pet Walk ‘n Run, a partir das 10 horas. O evento conta com a Pet Walk, caminhada gratuita opção de adquirir um kit do corredor, e a Pet Run, competição de corrida em que os animais são separados nas categorias P, M e G. Para participar, os acompanhantes dos animais precisam ter ao menos 13 anos de idade.

A distância dos dois percursos é de 2,5 km. Serão premiados com troféus as cinco melhores duplas de cada categoria da corrida. Para participar desses eventos também é necessário realizar a inscrição pelo site esportepraviver.com.br até o dia 31 de julho.

Na praça, os competidores também encontrarão uma Feira de Adoção Animal aberta a público, com microchipagem de animais, orientação para castração, banho no pet móvel, ponto de recebimento para doação e desfile pet.

Serviço – Meia Maratona de Curitiba
Data: 4 de agosto, domingo.
Horário da largada da Meia Maratona e Revezamento: 6h30.
Horário largada 5 km: 7h.
Local: Praça Nossa Senhora de Salete.
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 1039 – Centro Cívico, Curitiba (PR).
Inscrições: pelo site esportepraviver.com.br até o dia 31 de julho.
Valor dos ingressos: inicia em R$ 60 para adultos e R$ 20 para crianças.

Serviço – Pet Walk ‘n Run
Data: 4 de agosto, domingo.
Início da feira: 8h.
Largada da Pet Run: 10h.
Largada da Pet Walk: 10h05.
Local: Praça Nossa Senhora de Salete.
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 1039 – Centro Cívico, Curitiba (PR).
Inscrições: pelo site esportepraviver.com.br até o dia 31 de julho.
Valor dos ingressos: inicia em R$ 30 para a Pet Run e é gratuita para a Pet Walk.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino a Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Mantém polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro e cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS