Brasil, 20 de Outubro de 2019

Unibes Cultural recebe workshop de Comunicação Não-Violenta

A atividade faz parte da plataforma de formação e experiências Base Inovar, da Instituição

A Unibes Cultural será o palco do workshop Comunicação Não-Violenta e Empática para reuniões, ministrado por Bruna Waitman. A atividade acontece na próxima terça-feira, 11 de junho, a partir das 19h, faz parte da Base Inovar, plataforma de formação e experiências da Instituição.

O conceito de Comunicação Não-Violenta (CNV) foi desenvolvido pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg e apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e dotada de empatia. O workshop tem formato de jogo de simulação, em que são aplicados conceitos de comunicação não-violenta às situações que acontecem na rotina de uma empresa – reuniões, apresentações e interações, por exemplo. Cada rodada conta com etapas de reflexão e debates.

Bruna Waitman é formada em administração pública e tem experiências profissionais na Prefeitura de São Paulo, Itaú Social e em escolas distribuídas nas 5 regiões do Brasil. Em sua vivência percebeu que muitos dos conflitos e desencontros entre as pessoas poderiam ser resolvidos com uma comunicação menos violenta, mais inclusiva e empática. Depois de mergulhar no universo da comunicação não-violenta e da justiça restaurativa, desenvolveu estratégias que vão desde a escrita até formas de conduzir reuniões para mudar esse cenário.

Serviço:
Data: 11 de junho
Horário: das 19h às 22h
Local: Unibes Cultural
Investimento: R$ 120,00
Classificação: A partir de 16 anos
Inscrições: https://unibescultural.org.br/calendario/participe-do-workshop-comunicacao-nao-violenta-e-empatica-para-reunioes/

Sobre a Base Inovar

A Base Inovar é uma plataforma de capacitação profissional diversa, com cursos voltados aos profissionais que buscam ascensão na carreira, empreendedores e gestores que querem estimular as habilidades profissionais de seus colaboradores. São aulas desenvolvidas através da experiência de parceiros, com quatro eixos de estudos que conversam entre si, estimulando o aperfeiçoamento da visão profissional em qualquer ramo de mercado. Os cursos da Base Inovar têm o objetivo de desenvolver o potencial profissional em Arte e Cultura; Economia Criativa; Empreendedorismo; e Habilidades Contemporâneas.

Sobre a Unibes Cultural

Com quatro anos de atividade em São Paulo, a Unibes Cultural se consolida como hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo. A instituição articula os trinta setores da economia criativa e da ODS e, além de receber grandes associações e eventos em sua grade, passa a ativar sua atuação em rede. A Unibes Cultural já promoveu, presencialmente, milhares de encontros com mais de 1500 organizações e coletivos, que focaram suas ações em três aspectos principais: formação de público geral, articulação dos setores e realização de encontros com associados e parcerias estratégias. Em 2019, a Unibes Cultural dá um passo nesse modelo e passa a potencializar digitalmente a participação dessas organizações em seus respectivos setores. O conteúdo digital oferecido pelos parceiros agora passa a ser integrado nas redes e plataformas digitais da Unibes Cultural, ampliando o alcance das mensagens transmitidas em todos os encontros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS