Brasil, 23 de Outubro de 2019

Diversão em Cena ArcelorMittal encerra programação de maio com musical “A Patinha Feia”

A adaptação do clássico de Hans Christian Andersen reflete sobre temas atuais como o bullying

O Diversão em Cena ArcelorMittal, em parceria com o Sportplay Produções, apresenta o musical “A Patinha Feia”, em Belo Horizonte, no próximo dia 26 de maio (domingo). O espetáculo será apresentado no Centro Cultural Minas Tênis Clube, a partir das 16h.

Na história, uma patinha passa a sofrer rejeição por ser diferente dos outros recém-nascidos. Em sua saga, a patinha começa aos poucos a encontrar sua verdadeira essência.

Com canções inéditas, a peça aborda problemas e situações vividas nos dias de hoje de forma divertida e lúdica. Um final feliz e surpreendente valoriza a importância da figura materna, seja a mãe biológica quanto a mãe adotiva. Figurinos e cenários tornam o espetáculo ainda mais bonito.

Em 2019, o Diversão em Cena ArcelorMittal comemora a 10ª edição. O programa é considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil. Viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, têm o objetivo de contribuir para a democratização da cultura, oferecendo uma programação regular de qualidade.

Além de Belo Horizonte, os municípios de Juiz de Fora e Sabará (MG), Piracicaba e Iracemápolis (SP) e Vitória (ES) também recebem os espetáculos do programa. Ao todo, mais de 380 mil pessoas já puderam conferir os mais de 1.200 espetáculos apresentados. A agenda completa está disponível no site www.fundacaoarcelormittal.org.br e no Facebook do Diversão em Cena

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
“A Patinha Feia”
Data: 26 de maio – Domingo