Brasil, 20 de Outubro de 2019

Rio recebe programa internacional de capacitação de empreendedores

Aprender, ser visto por grandes investidores e ainda ser premiado. Essas são as propostas do Pitch Americas, iniciativa gratuita voltada para startups que tem como objetivo educar e capacitar empreendedores para que possam desenvolver melhor seus negócios. As inscrições são feitas pelo link http://pitchamericas.com/, até o dia 22 de maio. O evento acontece dos dias 10 a 14 de junho no Observatório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O Pitch Américas consiste em uma semana de treinamentos com mentores americanos e brasileiros para as startups selecionadas. O programa será concluído com uma competição de pitch.

As apresentações vão ser avaliadas por um corpo de jurados composto pelos maiores investidores do ecossistema de startups: Fábio Póvoa, co-fundador da Movile, dona do IFood; Moisés Swirski, fundador da MSW Capital; e Roberto Edwin Binder, CEO da Antera Gestão de Recursos e Gestor dos fundos CRIATEX e PRIMATEC.

Além de receber mentoria gratuita e ser avaliada por investidores, a startup vencedora ganhará assessoria jurídica por três meses, cursos e mentorias. Os segundo e terceiro lugar também ganham consultoria e descontos em cursos.

O programa faz parte do desdobramento do Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), apoiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Pitch Américas é organizado por Fábio Cendão, sócio do escritório Faria, Cendão & Maia Advogados, e Kevin Vela, sócio da Vela Wood, escritório de advocacia nos EUA (Dallas, TX) e fundador do Blossom Street Ventures,

A primeira edição aconteceu na cidade de Santo Domingo (República Dominicana). A proposta é fomentar o ecossistema de startps na América Latina e alavancar empreendedores e pequenos negócios por meio da educação, empoderamento e impulsionamento de negócios.

Serviço:
Pitch Americas
Inscrições pelo link: http://pitchamericas.com/
Inscrições gratuitas até dia 22 de maio.
Dia: 10 a 14 de junho
Observatório do Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1. Centro, Rio de Janeiro (RJ)

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS