Brasil, 23 de Outubro de 2019

Curta-metragem inédito fala sobre a irônica filmografia de um diretor sem filmes

Imagem do curta Zelves Não Morreu. - Crédito da Foto: Bianca Aun. Imagem do curta Zelves Não Morreu. - Crédito da Foto: Bianca Aun.

A produção integra a programação Humor em Tempos de Cólera e estreia em 23 de maio, às 22h, no SescTV

O curta-metragem premiado Os Filmes Que Não Fiz (Ficção, MG, 2008, 16 min.), dirigido por Gilberto Scarpa, será exibido pela primeira vez no SescTV, no dia 23/5, domingo, às 22h. De um jeito cômico e ácido, a produção discute a filmografia sarcástica de um diretor sem filmes, mas cheio de ideias que não saíram do papel. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).

Com estética documental, Os Filmes Que Não Fiz mostra o próprio Scarpa interpretando um diretor de cinema completamente desconhecido, que fala sobre seus inúmeros projetos e roteiros inacabados. Entre as obras incompletas que o diretor menciona estão: O Aparecimento de Nossa Senhora (um raio de sol bate num adesivo da santa e projeta a imagem em uma janela provocando comoção em um pequeno vilarejo); A Farsante (uma mulher pobre é desmascarada por um telejornal por se passar como miserável para pedir dinheiro nas ruas); O Tradutor (um cantor de músicas em inglês improvisado é chamado às pressas para traduzir o que um gringo à beira da morte está tentando dizer); Zelvis Não Morreu (um homem é atingido por um raio e desperta num mundo paralelo onde Elvis Presley jamais existiu); e Maria, a Louca da Padaria (uma viúva recente é apavorada pela voz do fantasma do marido).

O filme de Scarpa foi premiado como Melhor Curta - Júri Popular no Brazilian Film Festival of Toronto; Melhor Curta-metragem Brasileiro - Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte; Melhor Curta 35mm no Cine PE; Melhor Direção de Arte no Curta Canoa e como um dos 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, todos em 2008.

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Os Filmes Que Não Fiz (Ficção, MG, 2008, 16 min.)
Classificação Indicativa: Livre.
Direção: Gilberto Scarpa

Estreia: 23/5, quinta, às 22h.
Reapresentações: 25/5, sábado, às 23h30; 26/5, domingo, às 22h30; 27/5, segunda, às 22h; 29/5, quarta, 24h e 23h30.
Classificação indicativa: Livre.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS