Brasil, 21 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Camila Barini
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Encontro começa no dia 5 de junho e leva informações estratégicas para o crescimento do mercado de Eventos

Está por dentro das mudanças previstas para a Lei Rouanet? Acredita estar plenamente preparado para lidar com a diversidade? As respostas para essas perguntas poderão ser encontradas durante a 4ª edição do Congresso MICE Brasil, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. O evento, que acontece em paralelo à Feira EBS, promete fomentar a discussão de temas relevantes para o mercado de Eventos e ainda propor desafios e reflexões para tirar os participantes de sua zona de conforto. Não vai faltar troca de experiências e geração de negócios.

Serão 32 horas de conteúdo entre os dois dias de Congresso e Arenas Experience (que acontecem durante a Feira EBS), com a presença de 500 congressistas. No dia 5, às 11h10, a pauta será a Lei Rouanet, de incentivo à Cultura. O sócio-fundador da Incentivarte Consultoria, Felipe da Veiga, vai falar sobre fatos e fakes, fazendo uma pequena introdução sobre fatos da Lei Rouanet e a distorção da realidade. O objetivo é debater os prós e contras das mudanças nas regras de solicitação de patrocínio publicadas pelo Ministério da Cidadania. Também integram o painel o CEO da Playcorp, Fernando Elimelek e o diretor geral e captação de Recursos do Festival Pixel Show, Simon Szacher.

Em seguida, às 11h40, o tema será os Desafios da Diversidade. Muito se fala em inclusão e a maioria dos profissionais se define pronta para lidar com essa questão. Mas, será que todos estão mesmo preparados? Será o momento de refletir e descobrir. Para trazer o assunto à tona foram escolhidos a VP RH da Reed Exhibitions, Alinne Rosa, a presidente da Ecowas Chamber o Commerce Brazil, Silvana Saraiva e o gerente-geral no Holiday Inn Park Anhembi, Flavio Andrade. A moderação ficará por conta do consultor ID_BR – Instituto Identidade do Brasil.

O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país. O encontro entre os grandes líderes do setor está marcado para começar às 8h30 com término previsto para às 12h30. As inscrições já estão abertas pelo site www.congressomicebrasil.com.br. Além do conteúdo do Congresso, as Arenas Experience trazem ainda outros assuntos e muito aprendizado durante a Feira EBS, que tem visitação gratuita.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço – 4º Congresso MICE Brasil
Data: 5 e 6 de junho de 2019
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Centro de Convenções Rebouças