Brasil, 15 de Setembro de 2019

Diversidade é tema de painel na 9ª Conferência do Ibracon

José Silvério Trevisan, escritor, jornalista, ativista de direitos humanos e um dos pioneiros na defesa da causa LGBT, abordará a diversidade e as mudanças que vêm ocorrendo no universo corporativo

A questão sobre diversidade passou a ser uma realidade constante no mundo dos negócios. Por conta disso, a 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, terá um painel especial sobre o assunto, com José Silvério Trevisan, um dos nomes mais importantes da defesa da causa LGBT no Brasil.

"As empresas modernas têm uma consciência muito clara da responsabilidade social, pois sabem que dependem de todos e que são feitas para todos", explica Silvério. "Se você está funcionando comercialmente em uma sociedade democrática, encontra-se umbilicalmente ligado à diversidade, interagindo com talentos e clientes de todas as etnias, gêneros, religiões, origens, culturas e sexualidades. Entender essa questão significa, também, discutir oportunidade de negócios", completa José Silvério Trevisan.

O painel também contará com Antoninho Marmo Trevisan, um dos profissionais mais respeitados da contabilidade no País e irmão de Silvério, e Francisco Sant'Anna, presidente do Ibracon, que trará o contexto para o mundo da Auditoria Independente, que também está passando por essa transformação. Exemplo disso encontra-se em levantamento recente em seu quadro de associados, no qual o Ibracon identificou aumento de 70% no número de mulheres na atividade, nos últimos oito anos. Apesar disso, a participação feminina ainda é pequena, representando cerca de 15% do número total.

José Silvério Trevisan encerrará a 9ª Conferência do Ibracon, o evento mais importante do setor, que será realizado nos dias 10 e 11 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

O que: 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
Quando: 10 e 11 de junho