Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

ABRAIDI promove ciclo de palestras durante a Hospitalar

Temas atuais, como retenção de faturamento, questões tributárias, compliance fiscal, reuso de DMIs, rastreabilidade, tecnologia e outros essenciais para a tomada de decisões nas empresas serão abordados

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – promoverá, pelo terceiro ano consecutivo, palestras durante todos os dias da 26ª edição da Hospitalar. “Escolhemos temas que podem contribuir para a tomada de decisão das empresas associadas à ABRAIDI”, completou o diretor-executivo da entidade, Bruno Bezerra. O evento será de 21 a 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na terça-feira, 21 de maio, das 14h30 às 16h30, a ABRAIDI programou uma ampla discussão sobre retenção de faturamento. Recente estudo da Associação revelou um contingenciamento de recursos da ordem de R$ 488,5 milhões. O debate irá ainda tratar do convênio ICMS 01/99, que reduz tributos para produtos de saúde, o Bloco K da Receita Federal, que compõe a escrituração fiscal digital das empresas, e as alternativas para lidar com o fluxo de caixa. Os palestrantes serão a advogada especializada nos assuntos, Hella Gottschefsky, e o executivo do banco BTG Pactual, Gabriel Motomura.

A conferencista e enfermeira Ana Miranda, que trabalhou na Prefeitura de São Paulo e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e atualmente é consultora, irá proferir palestra no mesmo dia, das 16h30 às 18hs, sobre o reuso de Dispositivos Médicos, o processamento e a limpeza de materiais.

Na quarta-feira, 22 de maio, das 15hs às 17hs, o tema abordado será “Desvendando o compliance fiscal: benefícios de estar em conformidade com a Receita Federal e os riscos da não conformidade”. O conteúdo será ministrado por Adriano Rodrigues e Dayane Amaral, ambos da Deferencial Tributária.

O CEO da Suisse Life Science para América do Sul - uma empresa baseada em Londres com a missão de integrar tecnologias inteligentes no estilo de vida das pessoas-, Leonardo Gross, será o palestrante da quinta-feira, 23 de maio, das 15hs às 17hs. Gross é co-fundador e curador do blog Saúde Digital e mentor de programas de startups e empresas de base tecnológica do Sebrae/SP.

Fechando o ciclo de palestras da ABRAIDI, Marcelo de Sá, da GS1 Brasil, tratará de rastreabilidade em hospital de referência: medicamentos, materiais e equipamentos. Será na sexta-feira, 24 de maio, das 14h às 16hs. A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma entidade multissetorial sem fins lucrativos, que tem como propósito implementar e disseminar padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos, colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. Participará também das discussões, o gerente de Automação e Logística do Hospital Albert Einstein, Nilson Malta.

Notícias ::