Brasil, 15 de Setembro de 2019

Bem Gil e Moreno Veloso se apresentam em BH, dia 23 de maio no Centro Cultural Minas Tênis Clube

Repertório do espetáculo reúne canções autorais de ambos os artistas

Após tocarem juntos na turnê do show “Refavela40”, em celebração aos 40 anos do álbum de Gilberto Gil, os músicos Bem Gil e Moreno Veloso voltam a dividir o palco, dessa vez com espetáculo próprio, no qual mesclam seus repertórios autorais. A dupla se apresentará em Belo Horizonte no dia 23 de maio, quinta-feira, às 21h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube. Os ingressos podem ser adquiridos a partir desta quarta-feira, 10 abril, nas bilheterias do Teatro e no site eventim.com.br. Os valores variam entre R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).

Representantes da nova geração da música brasileira, Bem Gil e Moreno Veloso carregam no DNA a forte herança artística de seus pais, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Embora cada um tenha sua carreira independente, ambos são parceiros de longa data. Além da turnê de “Refavela40”, em 2017, Bem e Moreno coproduziram o álbum “Gilbertos Samba” (2014) e produziram a turnê “Dois Amigos e Um Século de Música”, de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Com uma mistura do repertório de ambos, o show deverá contar com canções como “Sereno”, gravada por Bem e presente em “Ok ok ok”, mais recente trabalho de seu pai; e “Sertão”, uma parceria entre Moreno e Caetano Veloso. Dentre as músicas inéditas próprias, um dos destaques, “É de hoje”, é fruto de uma parceria de Moreno com o arranjador Luís Filipe de Lima.

Carreiras

Moreno Veloso lançou em 2000 o primeiro disco, “Máquina de Escrever Música”, com o grupo +2 e, de lá para cá, tem se tornado atuante no cenário musical, ao lado de figuras como Domenico Lancellotti, Kassin e Pedro Sá. Já Bem Gil começou a atuar de forma mais constante a partir do trabalho com o grupo Tono, formado com os parceiros Rafael Rocha, Bruno Di Lullo e Ana Cláudia Lomelino. A partir de então, passou também a exercer a função de produtor de discos e shows e, ainda, a compor.

O trabalho de Bem e Moreno foi aos poucos se cruzando e os parceiros se tornando comum aos dois. Assim como Bem se aproximou de Domenico, Moreno convidou Bruno e Rafa para formarem uma banda.

SERVIÇO SHOW BEM GIL E MORENO VELOSO
LOCAL = Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 – Tel: 3516-1360)
DATA = 23 de maio (quinta-feira)
HORÁRIO = 21h