Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Wine Weekend São Paulo Festival impulsiona o setor dos vinhos

Entre os dias 27 e 30 de junho no Pavilhão da Bienal, apreciadores da bebida terão a chance de renovarem suas adegas com ofertas espetaculares

O Brasil está atualmente entre um dos maiores consumidores de vinho do mundo, ocupa a 17ª posição, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN). E este dado pode ter um aumento considerável durante a edição do Wine Weekend 2019, afinal o evento é um dos maiores no setor de enogastronomia.

Evento que está no décimo ano consecutivo de sucesso, é o momento em que paulistanos e pessoas de todos os estados brasileiros, quiçá do mundo, têm o contato com a cultura enológica e a possibilidade de comprar vinhos diretamente dos produtores e importadores. É a hora em que os apreciadores da bebida renovam suas adegas com ofertas espetaculares, chegando a preços 50% mais barato que no mercado.

O objetivo do evento é levar aos visitantes um universo de descontração, nesse ambiente esfuziante de arte e beleza estarão expostos mais de 2 mil rótulos de todas as regiões produtoras, incluindo as diversas áreas brasileiras em que a videira floresce, mas também de países europeus tradicionalmente vinícolas, como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha, e também do chamado Novo Mundo, caso de África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros.

Espanha

Como em todos os anos, um país de larga tradição na produção de vinhos é escolhido pelos organizadores para ser homenageado no evento. Nesta edição, o Wine Weekend traz a Espanha para o centro das atenções. Através de um acordo de cooperação cultural com a Câmara Espanhola no Brasil, haverá a apresentação de palestras, música espanhola ao vivo, shows de dança flamenga, exposição de artes plásticas espanholas relacionadas à cultura da boa mesa; Museu do Vinho, com peças que traçam a história da produção vinícola, entre outras atividades previstas. Além disso haverá palestras com diversos temas relacionados ao vinho e à gastronomia, experiências de degustação técnica e avaliação sensorial de vinhos etc. Também para os pequenos há atividades previstas, em um Espaço Infantil com ações recreativas e brincadeiras.

Com isso, Zoraida Lobato, a organizadora do evento acredita que este ano o evento irá ultrapassar o feito de 2018. “No ano passado, o movimento de comercialização direta dentro do Wine Weekend aproximou-se de 5 milhões de reais, isso com um preço médio por garrafa de R$ 93,00. O tíquete médio – a despesa por visitante – superou a 178 reais”, destaca Zoraida. Entre os que responderam à pesquisa apresentada na entrada do evento de 2018, 58% estiveram no encontro para renovar suas adegas e impressionantes 42% foram à Bienal em busca de mais conhecimento sobre a nobre bebida.

Um dos motivos para toda expectativa está no fato de que recordes já foram batidos, como por exemplo, a participação do número de expositores que é a maior de todos os tempos, serão 85 entre produtores e importadores, em um espaço de 4 mil metros quadrados. E ainda a organização do evento prevê a afluência de cerca de 30 mil visitantes, mais que no ano passado, quando houve o comparecimento de um público estimado em 28 mil pessoas.

Ingressos

O ingresso ao Wine Weekend São Paulo Festival custa R$ 95,00, mas o site www.ingressorapido.com.br está oferecendo promoções com excelentes descontos até o próximo dia 30 de maio. O ingresso inclui uma taça de degustação, a ser retirada no local. Palestras e workshops são adquiridos à parte. Visitantes com mais de 65 anos de idade pagam meia no ingresso e nas palestras. A presença de menores de idade só é permitida com a presença de pais e/ou responsáveis legais no local.

Apoio institucional:

ABVIDRO - Associação Brasileiras das Indústrias de Vidro

APM- Associação Paulista de Medicina
Apamagis - Associação Paulistas de Magistrados
Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

Serviço:
Data: 27 a 30 de junho
Quinta a sábado: das 12h às 22h
Domingo: 12h às 20h
Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Bienal
Site: www.wineweekend.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::