Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Sesc Belenzinho Recebe o Espetáculo o Pequeno Príncipe Preto

A apresentação tem como objetivo a autovalorização da figura negra por parte das crianças e adolescentes

No dia 25 de maio de 2019 entra em cartaz no Sesc Belenzinho a temporada do espetáculo O Pequeno Príncipe Preto. As apresentações ocorrem aos sábados e domingos, a partir das 12h, e permanecem na unidade até o dia 16 de junho.

Com a mistura de diferentes linguagens como o teatro, a dança e a música, o espetáculo conta a história de um príncipe que percorre diferentes planetas em uma jornada de entendimento sobre a importância da autovalorização, além de transmitir ao público ensinamentos sobre amor e respeito ao próximo, contribuindo com a imagem positiva do negro no imaginário infanto-juvenil.

Questionando a falta de representatividade negra em figuras heroicas, o espetáculo busca salientar a importância da cultura afro-brasileira, além de ressaltar e empoderar a beleza de crianças e adolescentes negros, com referências positivas aos cabelos crespos e aos traços negroides. Para dar ritmo à obra, o espetáculo conta com músicas ao vivo, exclusivas da peça, compostas por Adrén Alves, da Cia Barca dos Corações Partidos e pelo musicista João Vinícius Barbosa, que também assina a direção musical e arranjos.

A história é baseada no clássico O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. O texto e a direção ficam por conta do ator e diretor Rodrigo França e a encenação com o ator Junior Dantas.

Ator e jornalista, Júnior Dantas é integrante há nove anos da Cia. Omondé e um dos fundadores da Cia. Fábrika do Entretenimento. Já produziu e atuou em diversos espetáculos, como por exemplo, As Conchambranças de Quaderna, Os Mamutes e Infância, Tiros e Plumas, Nem Mesmo Todo o Oceano, Os Inadequados, entre outros.

Rodrigo França é professor, articulador cultural, diretor, ator, roteirista e produtor. Participou de diversos espetáculos, como por exemplo, Aurora da Minha Vida, Madame Satã, A Saga da Farinha, Macbeth, entre outros.

O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
De 25 de maio a 16 de junho de 2019. Sábados e domingos, às 12h.
Local: Teatro (364 lugares)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes. Ingressos disponíveis nas bilheterias das unidades do Sesc a partir de 15/5, às 17h30. Grátis para crianças menores de 12 anos, mediante retirada de ingressos.
Recomendação etária: Livre
Duração: 50 minutos

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 9h às 20h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.
Para espetáculos pagos, após as 17h: R$ 7,50 (Credencial Plena do Sesc - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo). R$ 15,00 (não matriculado).

Transporte Público
Metro Belém (550m) | Estação Tatuapé (1400m)

Notícias ::