Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

1º CIO Meet vai tratar da Lei Geral de Proteção de Dados para empresas

Imagem: Freepick/Divulgação Imagem: Freepick/Divulgação

Em maio, Brasília recebe o 1º CIO Meet, evento de tecnologia com vagas limitadas criado pela Ewave do Brasil. O objetivo do encontro é trazer para o mercado - principalmente o público CIO - informações, inovações e soluções do mercado que estão em voga ou que requerem soluções providas de tecnologia para atender regulamentações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O CIO Metting é uma proposta construída e patenteada pela Ewave que será utilizada pelo menos uma vez ao ano, sempre com um tema de momento:

"Para este primeiro eventos o tema escolhido foi por conta da peculiaridade e urgência deste assunto que está afetando o mercado público e privado. A LGPD é uma lei que o Brasil acatou através do Senado em congruência e alinhamento à uma legislação que vem já sendo usada em vários outros países . A Lei vai beneficiar as relações de negócios, por exemplo, com empresas dos Estados Unidos e da União Europeia que já possuem esta regulação. Para ter um bom relacionamento com estes mercados precisávamos de uma Lei específica de proteção de dados" explica André Nascimento, VP da Ewave do Brasil.

O evento faz valer, da melhor maneira possível, o DNA israelense de tecnologia da Ewave aos convidados com temas importante alinhados com os que estão alinhados com as necessidades atuais e apresentar soluções robustas em TI.

Para entender a LGPD

A lei determina que todos os dados pessoais relacionados à pessoas físicas só podem ser coletados com o consentimento do usuário. As empresas que realizam coleta de dados precisam ter dentro de seus sistemas uma definição estabelecida pela lei sobre o tratamento destes dados como tratamento das informações, controle e armazenamento. Nascimento lembra que para todas estas ações são ferramentas fundamentais para qualquer organização de varejo, setor bancário, seguradoras, setor hospitalar e tudo mais que manipule dados pessoais - incluindo órgãos governamentais como TRE, INSS e bancos públicos.

São várias as penalidades para as empresas que não estiverem adequadas, sendo que a mais significativa é que, se uma empresa que colete dados não realizar o devido tratamento da Lei terá que pagar uma multa que varia entre 2% do seu faturamento mensal até o limite de R$ 50 milhões: "Este critério punitivo muito forte demonstra a importância da Lei " completa Nascimento.

CIO Meet
Quando: 14 de maio, das 18 às 22 horas
Onde: Royal Tulip (SHTN Trecho 1 Blocos C Conj. 1 - Asa Norte, Brasília - DF)
Inscrições: https://www.facebook.com/EwavedoBrasil/