Brasil, 15 de Setembro de 2019

Oficinas de Desenho Oriental Básico, com Mauricio Huber, ocorrem nos dias 1º e 15 de junho, em Blumenau

Mauricio Huber Mauricio Huber Foto: Samuel de Oliveira

O curso é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo e-mail

Desenho, técnica e lendas orientais. Nos dias 1º e 15 de junho, o artista Mauricio Huber irá ministrar duas oficinas de Desenho Oriental Básico - Compartilhando Processo Criativo. A primeira ação ocorre no dia 1º, na Sala J-500, na FURB, e a segunda ação, no dia 15, na Sala 4 da Fundação Cultural de Blumenau. O curso ocorre das 8h às 12h, nos dois dias, e é destinado a estudantes e interessados em desenho e tatuagem em geral. São 10 vagas para cada turma e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo com envio de nome completo, CPF e número de telefone para contato.

“Vou compartilhar os estudos que fiz para a montagem da exposição Lendas e Mitos Orientais na Tatuagem, e trabalhar com o processo de criação de alguns ícones, desde a estruturação até a montagem”, comenta o artista Mauricio Huber.

Na oficina, Huber fará uma breve exposição sobre as características da pintura e da tatuagem oriental, desenho no papel versus desenho feito para tatuagem, e apresentará possibilidades de desenho através de temas orientais simples. A metodologia da aula é expositiva e com prática de desenho orientada. As oficinas fazem parte do projeto Lendas e Mitos Orientais na Tatuagem, de Maurício Huber, patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente ao Edital n. 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz.

MAURICIO HUBER

É tatuador e artista plástico há 11 anos. Nasceu em Lages, Santa Catarina, e iniciou o trabalho como tatuador em 2008. Participou de exposições na “Galeria Old Friends - 6 anos”, no Espaço Old Friends, em Blumenau (2016); na ”Guitar Custom Tattoo”, no espaço Matilha Cultural, em São Paulo (2013), no “Incorpore Arte Body Suite Expo”, no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (2012). Tem livros publicados pela editora Pixel Art, “Mauricio Huber Sketchbook vol2” (2017); “Mauricio Huber Sketchbook” (2014), e, “Pixel Art Book, Série Tatuadores: Mauricio Huber” (2011). Em 2013 e 2014, trabalhou como artista convidado no Kartell Tattoo, em Frankfurt na Alemanha, e, de 2010 a 2013, como artista convidado, na Color Up Tattoo, em Curitiba. Participou de convenções de tatuagem como Jurado na 6ª Convenção Internacional de Tatuagem itinerante Citi Penha 2018 e na 4ª Lages Tattoo Fest Internacional 2019. Desde 2010, é sócio-proprietário da Old Friends Art Studio, em Blumenau, onde desenvolve o trabalho como tatuador e em pesquisas em pintura e desenho. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/mauricio_huber

SERVIÇO
Oficinas de Desenho Oriental Básico - Compartilhando Processo Criativo, com Mauricio Huber
No dia 1º de junho, das 8h às 12h
Na Sala J-500, na FURB (R. Antônio da Veiga, 140, Victor Konder, Blumenau/SC)
No dia 15 de junho, das 8h às 12h
Na Sala 4, da Fundação Cultural de Blumenau (R. XV de Novembro, 161, Centro, Blumenau/SC)
Vagas: 10 para cada turma, duração de 4 horas (material necessário será disponibilizado pelo curso)
Inscrições gratuitas e devem ser feitas pelo com envio de nome completo, CPF e telefone para contato.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS