Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Evento gratuito da Abstartups com o google for startups chega a São José dos Campos

Pela primeira vez no estado de São Paulo, StartupON será realizado em 26 de abril

Com objetivo de compartilhar conhecimento, fortalecer o ecossistema e fazer startups darem o próximo passo em diversas comunidades fora do eixo das grandes capitais do Brasil, bem como continuar o trabalho de mapeamento dos atores do ecossistema de startups, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) em conjunto com o Google for Startups levarão o StartupOn para São José dos Campos, em 26 de abril.

Realizado no Nexus - Parque Tecnológico de São José dos Campos, o evento gratuito proporcionará palestras, painéis e sessões de mentorias para todas as startups participantes, com duração de um dia, reunindo nomes como o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, e a co-fundadora da legaltech Justto, Michelle Mosco, que passarão alguns insights de suas experiências e vivências no setor, abordando, por exemplo, as startups e a digitalização da economia brasileira, ou as experiência de trabalhar com o Google e o OKRs.

"Sabemos das dores que todos os empreendedores passam no dia a dia para conduzir seu negócio e elas vão desde a necessidade de obter conteúdo de qualidade até a interação com outros profissionais do mesmo nível para trocar experiências. Nosso principal objetivo é fazer uma imersão sobre o ecossistema, oferecer interação e acesso a informações relevantes", conta Rafael Ribeiro, diretor executivo da Abstartups.

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups, com diversos focos: educação, agro, e-commerce, saúde, entre outros. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras, das 12 mil mapeadas pela Associação, o estado de São Paulo concentra o maior número de startups do País, com mais de 3600 startups, sendo 84 em São José dos Campos, com muito espaço para crescer no ecossistema.

Por isso, as duas entidades se unem, pela primeira vez no interior de São Paulo, pois enxergam na região a possibilidade ideal para criar novas conexões entre os empreendedores , através de acesso, enxergando na parceria a possibilidade de criar condições para que empreendedores em quaisquer regiões do país tenham reais oportunidades de crescer e prosperar através do acesso aos seus produtos, expertise e conexões. "Por meio da parceria será possível apoiar mais de 20 comunidades de startups, de diferentes regiões do Brasil, atingindo um total estimado de 600 startups", explica Rafael.

Serviço
StartupOn São José dos Campos (SP)
Data: 26 de abril
Local: Nexus - Parque Tecnológico de São José dos Campos
Endereço: Rod. Pres. Dutra, 500 - Eugênio de Melo, São José dos Campos (SP)
Informações e inscrições: http://abstartups.com.br/startupon/sao-jose-dos-campos/

Sobre a ABStartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::