Brasil, 17 de Setembro de 2019

Embracon promove Hackathon para estimular a educação financeira em meios digitais

Evento, que acontece nos dias 1 e 2 de junho, está com as inscrições abertas. Prêmios chegam a 5 mil reais

A Embracon, empresa especializada em consórcio, promoverá nos dias 1 e 2 de junho, na sede da administradora, a primeira edição do Hackathon Embracon. O evento tem como objetivo reunir desenvolvedores e profissionais que atuam em startups e fintechs para uma competição entre times multidisciplinares. Eles terão o desafio de construir soluções tecnológicas de alto valor, com foco em melhoria dos serviços de consórcio, em um curto espaço de tempo.

O tema do primeiro desafio será: “Como prover educação/consultoria financeira através de meios digitais”. Os participantes terão que criar soluções inovadoras utilizando a tecnologia como motor para fomentar a educação financeira relacionada à Consórcios em diferentes canais (internet, aplicativos, vídeos, mensagens instantâneas, redes sociais, bots, realidade aumentada, podcasts, etc).

Serão 30 horas ininterruptas de desenvolvimento e, ao final, cada grupo fará um pitch (venda da solução) para uma banca avaliadora. A proposta que conquistar o primeiro lugar receberá um prêmio de 5 mil reais.

“O Hackaton é uma ótima oportunidade de ampliar a visão transformadora dentro da organização, pois estamos estimulando a criatividade, a discussão de novas ideias e todos os lados saem ganhando”, destaca Vanessa Dutra, gerente de Inovação da Embracon. “O desenvolvimento de novas soluções nos transforma em uma empresa mais ágil e preparada para lidar com os desafios da busca por resultados”.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita até o dia 28 de maio. Os interessados devem se cadastrar pelo site: www.sympla.com.br/hackathondaembracon

PREMIAÇÃO

1º Lugar – R$ 5 mil.

2º Lugar – R$ 3 mil.

3º Lugar - Curso de NeuroUX da Khanum Consultoria.

Sobre a Embracon

Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS