Brasil, 15 de Setembro de 2019

Curso ensina sobre como falar de perdas e lutos

A Universidade Positivo realiza, entre os meses de abril a novembro, o curso “Falando sobre perdas e lutos”. Desenvolvido a partir da tanatologia - estudo científico da morte, da perda e do luto - o curso é voltado para estudantes, psicólogos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, bombeiros, policiais, além de demais profissionais que lidam direta ou indiretamente com as situações limite da existência.

De acordo com a professora do curso, Solange Wiegand, psicóloga e especialista em grupo de apoio a enlutados, apesar de ser algo natural e inevitável, a morte é ainda um tabu. “Percebemos uma carência sobre o assunto, além de falta de preparo para lidar com as situações de pesar”, explica. Com base nisso, o objetivo do curso é apresentar conhecimentos teóricos e emocionais sobre situações de morte - seja ela real ou simbólica - separação, perda e luto.

O conteúdo do curso está dividido em oito módulos e envolve desde o desenvolvimento da tanatologia, o significado da morte para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, o luto normal, complicado e coletivo, até a relação entre tanatologia e mídia. Para os interessados, há duas opções de turmas: às terças-feiras, na unidade Praça Osório e, mensalmente, aos sábados, no câmpus Ecoville. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/cursos-livres/falando-sobre-perdas-e-lutos.

Serviço

Falando sobre perdas e lutos

Data: 23 de abril a 15 de outubro - das 19h às 22h, às terças-feiras.

Local: Universidade Positivo – Praça Osório (Praça General Osório, 125 - Centro)

Data: 27 de abril a 30 de novembro - das 8h30 às 17h30, aos sábados (mensalmente).

Local: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Inscrições e mais informações: www.up.edu.br/cursos-livres/falando-sobre-perdas-e-lutos

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS