Brasil, 18 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Valéria Blanco
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

PREMIADO FILME DE JULIO BRESSANE, SERÁ EXIBIDO PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO NO DIA 21/04, DOMINGO, ÀS 17H30

HOMENAGEM AO JORNALISTA E DOCUMENTARISTA GENETON MORAES NETO COM SESSÃO ESPECIAL SEGUIDA DE DEBATE NO DIA 19/04, ÀS 18H30

**ÚLTIMOS DIAS! Até 22/04, no CCCBB -SP

** entrada gratuita

Vencedor do Grande Prêmio do Júri na 12ª edição do Festival de Cinema de Lisboa e Sintra, o novo filme de Julio Bressane, “Sedução da Carne”, será exibido pela primeira vez em São Paulo no dia 21/04, domingo, às 17h30 no CCBB, na programação da 18ª edição da Mostra do Filme Livre.

Na trama uma mulher refinada (Mariana Lima) desiste de sair de casa após a morte do marido. A viúva, que só conversa com seu papagaio de estimação, começa a ser perseguida por nacos de carne.

O filme, que é repleto de referências à obra de Nietzsche, passou por grandes festivais como Locarno (Suíça), Festival Internacional de Mar del Plata (Argentina), entre outros.

Júlio Bressane é um dos pilares fundamentais de cinema autoral nacional. Para além do peso histórico de sua obra, é interessante notar sua capacidade de se reinventar e reinventar o cinema a cada novo filme, sem medo de experimentar novas possibilidades de linguagem e sobretudo sem se prender a fórmulas engessadas recorrentes em autores com obras tão extensas e reconhecidas.

A 18ª Mostra do Filme Livre, que vai até 22 de abril no CCBB São Paulo, com entrada gratuita, ainda traz outro destaque na programação, uma homenagem ao jornalista e superoitista pernambucano Geneton Moraes Neto, com uma sessão especial no dia 19/04, às 18h30, seguida de debate sobre sua obra com a Coordenadora de Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e da Cinemateca Pernambucana Ana Farache e do cineasta e professor da UFPE Paulo Cunha, codiretor dos curtas “Coração do Cinema” e “Esses Onze Aí”, que também serão exibidos na Mostra.

A filmografia de Geneton possui mais de uma dezena de curtas, documentários, ensaios e manifestos audiovisuais realizados em paralelo ao seu trabalho jornalístico.

DESTAQUES – ÚLTIMOS DIAS

Homenagem a Geneton Moraes Neto = exibição de filmes e debate sobre sua obra nas três cidades. – DIA 19/04, SEXTA-FEIRA, ÀS 18H30 – SESSÃO | 20H - DEBATE

ESPECIAL BRESSANE = Exibição de “sedução da Carne”, de Julio Bressane. INÉDITO EM SÃO PAULO – DIA 21/04, DOMINGO, ÀS 17H30

Mostrinha Livre = 2 sessões de 30min com exibição de curtas infantis, alguns feitos por crianças. Sempre aos finais de semana às 14h. – 20 E 21/04 – ÀS 14H

10 Cabines Livres = exibição dos videoartes e filmes não narrativos passando em loop por 6 horas.

Especial DISTRUKTUR - DIA 20/04, ÀS 19H - Movendo-se através das fronteiras entre arte e cinema, experimental e narrativo, fotografia e imagem em movimento, Melissa Dullius & Gustavo Jahn exploram diferentes níveis da experiência sensorial e intelectual. Desestabilizam as noções do real e do imaginário ao mesmo tempo em que fundem as camadas de passado, presente e futuro.

Oficina Super 8 + Sessão filme premiado “Thinya”, de Lia Letícia – 22/04, às 19h - Sessão com os curtas feitos na oficina de Super 8 + exibição do filme premiado “THINYA”, de Lia Letícia com a presença da diretora e os professores da oficina

18ª MOSTRA DO FILME LIVRE

de 27/03 a 22/04, no CCBB São Paulo

de 16/04 a 12/05, no CCBB Brasília

de 08/05 a 03/06, no CCBB Rio de Janeiro

de 24 a 29/05, no Cine Arte UFF, em Niterói

Entrada Gratuita

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro | São Paulo – SP

Capacidade Cinema: 70 lugares

Ingressos: serão distribuídos a partir de uma hora antes de cada sessão, na

bilheteria do local

Funcionamento da bilheteria: todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças.

Informações: (11)3113-3651 | (11) 3113-3652

| bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_sp |