Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Museu dos Brinquedos oferece programação especial na Semana Santa

Exposição, brinquedoteca, oficinas e espetáculos estão na agenda deste final de semana prolongado

O Museu dos Brinquedos, um dos principais espaços culturais de Belo Horizonte inteiramente dedicado às crianças e ao brincar, oferece, entre os dias 18 a 20 de abril, uma programação repleta de atrações culturais. Além da nova exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, onde o público poderá apreciar o acervo de mais de 150 brinquedos que contam a história dos brinquedos e sua relação com a história da sociedade, oficinas temáticas, brincadeiras, brinquedoteca e espetáculos. O espaço funciona das 10h às 17h, com ingressos a partir de R$ 12 (meia).

As oficinas temáticas acontecem das 11h às 15h e trazem sempre o tema da história do dia. Às 16h, o Grupo Teatral Casa de Lua apresenta os espetáculos Dona Baratinha, O Bonequinho Doce e A Bonequinha Preta – baseados nos livros de mesmo nome, sendo o primeiro um clássico da literatura infantil muito querido pelas crianças e os dois últimos pela mineira Alaíde Lisboa. Para contar essas mágicas histórias, o grupo mistura brincadeiras, músicas e e contações, convidando o público para muitas aventuras.

Em Bonequinho Doce, Lucinha e Lalá querem um irmãozinho pra brincar e, sapecas que são, resolvem construí-lo com farinha, açúcar e água. Brincadeiras tradicionais dão a cara dessa contação, que também conta com a manipulação do Bonequinho Doce dando o tom de aventura e suspense que toda história merece.

Bonequinha Preta, escrita por Alaíde Lisboa de Oliveira há mais de 70 anos, é o xodozinho de muitas crianças. De uma forma bem-humorada e totalmente brincante, o grupo reconta essa famosa história e revive a emoção que também sentíamos quando crianças ao ouvir uma boa história.

Em Dona Baratinha, a Casa de Lua convida as crianças a participarem de forma ativa dentro dessa história que é musical do início ao fim, acompanhando de perto a saga de uma Baratinha à procura do noivo ideal. Famosa em várias gerações, a história encanta adultos e crianças.

Sobre Museu dos Brinquedos

O Museu dos Brinquedos foi aberto em 2006, com a missão de preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil. De uma coleção particular de brinquedos da querida Vovó Luiza, surgiu a valorização do ato de brincar. De lá pra cá ele vem se transformando e transformando pessoas. Já recebeu cerca de 95 mil visitantes espontâneos, 170 mil visitantes de escolas, universidades e grupos de terceira idade e promoveu mais de 300 apresentações culturais e mais de 60 ações e projetos itinerantes e de formação. O Museu conta com patrocínio da Gasmig e do Instituto Unimed-BH como mantenedora, por meio do incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e apoio das empresas Marcelo Guimarães Advogados e Associados e Decta Contabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais no facebook e instagram: @museudosbrinquedos

Veja nosso vídeo institucional: https://youtu.be/j7RJ0eLIQtI

Programação da Semana Santa:

18, 19 e 20 de abril

10h às 17h: Nova exposição de brinquedos “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”

10h às 17h: Pátio de brincadeiras e brinquedoteca

11h e 15h: Oficinas temáticas: bonequinho de jornal, e dona baratinha e bonequinho com massinha caseira.

16h: Espetáculos Bonequinha Preta, Dona Baratinha, O Bonequinho Doce com Grupo Casa de Lua

Serviço: Museu dos Brinquedos

⏰ Segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados das 10h às 17h