Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Visitantes poderão prestigiar apresentações de grupos folclóricos neste fim de semana durante a 11ª Osterfest

Apresentações de grupos folclóricos acontecem neste sábado (13) e domingo (14) durante a 11ª Osterfest Apresentações de grupos folclóricos acontecem neste sábado (13) e domingo (14) durante a 11ª Osterfest Crédito: Daniel Zimmermann

Danças tradicionais germânicas acontecerão neste sábado (13) e domingo (14), das 16h às 16h30min, durante a programação, que segue até 21 de abril. Estes são os últimos dias para conferir as atrações da agenda

As músicas típicas que embalam coreografias repletas de giros e saltos prometem chamar a atenção de quem passar pela 11ª Osterfest neste fim de semana. Sábado (13) e domingo (14), dois grupos folclóricos tradicionais da região se apresentam no evento, das 16h às 16h30min, em frente ao Teatro Municipal. A programação vai até 21 de abril, funcionando normalmente no feriado de Sexta-feira Santa e ainda no domingo de Páscoa. As oficinas estão disponíveis de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

O grupo Seniorien Volkstanz Club será responsável por encantar o público no sábado. Já o Grupo Folclórico Pomerano se apresenta no domingo. No total das oito aparições durante a programação da Osterfest, cinco grupos passaram pelo evento. As danças típicas, de acordo com Ivone Lemke, presidente da Fundação Cultural de Pomerode, fazem parte das ações que a agenda pretende manter sempre. “O intuito da festa é compartilhar a cultura germânica em todos os âmbitos, desde as opções gastronômicas até artigos de decoração e intervenções como esta”, diz.

Já passaram pela 11ª Osterfest cerca de 147 mil pessoas vindas de todos os cantos do país. Além das apresentações folclóricas, os visitantes podem aproveitar oficinas de pintura de casquinhas e de bolachas, fabricação de cestas de Páscoa e competições típicas. O evento é realizado no Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 91, Centro).

Notícias ::