Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Nufarm lança fungicida Tamiz® em evento no Cerrado

Estande Nufarm_Parecis SuperAgro Estande Nufarm_Parecis SuperAgro

Companhia apresenta ainda resultados do herbicida ZethaMaxx® e a plataforma para tratamento de sementes SeedProtection®

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis realiza de hoje até sexta-feira, 12, a edição 2019 da feira Parecis SuperAgro. Com o tema “O impacto da tecnologia e das relações internacionais na evolução do agronegócio brasileiro”, o evento será uma oportunidade para produtores rurais conhecerem soluções inovadoras e tecnologias disponíveis no mercado. Na ocasião, a companhia australiana Nufarm fará o lançamento regional de seu novo fungicida sistêmico Tamiz®.

Segundo a companhia, o produto é descrito como uma solução de alta tecnologia para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea de plantas de milho, trigo, feijão e café. Tamiz® resulta de investimentos com objetivo de ampliar o portfólio de soluções inovadoras da marca Nufarm no mercado brasileiro.

De acordo com a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, Tamiz® foi desenvolvido com base nos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e deve ser aplicado sempre preventivamente. “Esses ingredientes ativos agem com eficácia sobre doenças de relevância econômica para o produtor, como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares, entre outras”, explica a executiva.

A Nufarm apresentará também os diferenciais do herbicida pré-emergente ZethaMaxx®, que tem ação residual para a pré-semeadura da soja e controla um amplo espectro de plantas daninhas, como a buva, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha, trapoeraba e corda-de-viola. O coordenador de Trade Marketing da Nufarm, José Renato Peguin, ressalta que os dois modos de ação do produto auxiliam no manejo de resistência “podendo diminuir o número de intervenções de herbicidas em pós-emergência”.

Outro destaque da empresa australiana Nufarm será a plataforma para tratamento de sementes, chamada SeedProtection®, que é formada pelos inseticidas Maestro® FS, Inside FS®, Adage® 350 e Saddler® 350 SC, além dos fungicidas Apron® RFC e Carbomax® 500 SC. “A linha vem sendo aplicada no controle de pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas”, explica Peguin.

Na área de sementes, a Nufarm lança, em parceria com a empresa de sementes Nuseed, um diversificado portfólio de variedades de sorgo e girassol, adaptadas a região de Mato Grosso. A companhia australiana mostra ainda no Parecis Super Agro 2019 o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Parecis SuperAgro

Data: 09 a 12 de abril

Local: Parque de Exposição Odenir Ortolan – Campo Novo do Parecis (MT)