Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Timbó (SC) recebe 3ª edição do maior festival colaborativo do mundo

2ª edição do Grito Festival Timbó (2018) 2ª edição do Grito Festival Timbó (2018)

Grito Festival acontece neste sábado (23), a partir das 17h, no Parque Central. Serão quatro bandas de Santa Catarina: Itapema (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC) e Jaraguá do Sul (SC). A organização é do coletivo Comova e a entrada é gratuita

Mais de 400 cidades, de 40 países darão espaço para bandas independentes da sua região. O Grito Festival é considerado um dos maiores eventos de música do mundo, com mais de 10 anos de valorização à cultura e artistas. E Timbó (SC) é um dos locais confirmados para receber a programação. A cidade terá a 3ª edição Grito Festival neste sábado (23), a partir das 17h, no Parque Central. A entrada é gratuita. A realização e organização é do coletivo Comova.

São quatro bandas confirmadas de Itapema (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC) e Jaraguá do Sul (SC). Além da música, o evento deste ano terá outro destaque: a arte. O blumenauense Jean Tomedi, arquiteto e artista plástico, levará algumas de suas obras para expor e também fará uma escultura ao vivo durante a programação.

Sobre as bandas

Dirty Pigs

Formada no ano de 2015 em Itapema, a banda DirtyPigs apresenta seu som autoral de maneira clara: totalmente grunge, influenciado pelos anos 80 e 90, mas mantendo ele verdadeiro, raiz. Ganhadores da Garagem Band 2019, a trupe já se apresentou em várias casas no Vale do Itajaí e Litoral, além do River Rock Festival. A primeira banda sobe ao palco a partir das 18 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Zoidz

Pra sobrevivermos à rotina em uma sociedade em convulsão, Zoidz abre a nossa válvula de escape com rock agressivo que mistura influências urbanas, melodias simples e ruídos dissonantes. Os caras apresentam seu rock autoral em português, se inspirando no cotidiano e expressando as dores do mundo no máximo volume. A segunda banda sobe ao palco a partir das 19 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Mad Head Machine

Desde 2013 na estrada, com influências de Stoner Rock e Southern Metal, a banda Mad Head Machine lançou em 2016 seu primeiro EP mostrando as caras no Autoral. Já no ano seguinte, tocaram no Festival Congresso Bruxólico e aí que rolou a notoriedade da banda, que depois disso, decolou e lançou recentemente seu segundo EP no Teatro Juarez Machado (Joinville). A terceira banda sobe ao palco a partir das 20 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Panaceia

Pra fechar a noite, a mistura de Punk Rock e Grunge da PANACEIA invade Timbó em uma viagem com letras ácidas e reflexões do cotidiano. Os caras já se apresentaram com Tequila Baby, Cachorro Grande, Supla e Sepultura, além de mais uma galera da cena nacional. Recentemente fizeram uma releitura do saudoso Júpiter Maçã, com a participação do grande Marcelo Gross. A quarta banda sobe ao palco a partir das 21 horas na 3ª edição do Grito Festival Timbó.

Além das bandas, o evento terá a participação de alguns feirantes e serviço completo de bar. Mais informações em www.facebook.com/gritofestivaltimbo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::