Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Musical ABBA – People Need Love estreia no Teatro Cesgranrio

Teatro Cesgranrio_ABBA People need love 2_ Teatro Cesgranrio_ABBA People need love 2_ Crédito Victor Senra.

You Can Dance! é a frase de ordem para os fãs do ABBA, que não podem perder a estreia do musical ABBA - People Need Love, no dia 15 de março, no Teatro Cesgranrio. No repertório, clássicos da banda que marcou a geração dos anos 70, como “Dancing Queen”, “The winner takes it all”, “Voulez-vouz”, “SOS”, “Gimme! Gimme! Gimme!”, “I have a dream”.

Em cena, Aline Barros; Adam Lee; Deborah Marins; Julia Nogueira; Leandro Melo; Rai Valadão; Ricardo Knupp; Rodrigo Drade; Tamara Trindade e Tatty Caldeira. O espetáculo tem direção musical de Cyrano Salles e direção de movimento e coreografia de Soraya Bastos. Idealizada e dirigida por Carlos Alberto Serpa, com roteiro original e arranjos vocais e instrumentais exclusivos, a montagem conta com figurinos assinados por Beth Serpa, inspirados na alta costura da década mais dançante do mundo.

O ABBA dominou as principais paradas de sucesso no mundo, entre a segunda metade da década de 70 e o início dos anos 80, sendo muito conhecido por seu visual moderno e divertido. O nome do grupo é formado pelas iniciais de seus integrantes: Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaes, Benny Anderson e Agnetha Fältskog. O quarteto formou-se em Estolcomo em 1972, mas só conquistou a fama internacional depois de vencer a edição de 1974 do Festival de Eurovisão da Canção.

Desde então, o ABBA ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e pela técnica wall of sound, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector. Björn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida casaram-se apenas em 1978; os quatro lidaram com obrigações artísticas ao mesmo tempo que se ocupavam com as suas novas famílias. As suas gravações tiveram um impacto comercial, fato que levou o grupo a tornar-se o mais bem sucedido da gravadora Universal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos nos anos 1970.

Serviço:

Espetáculo: ABBA – People Need Love

Datas: 15 de março a 12 de maio

Horário: de sexta a domingo, às 20h

Local: Teatro Cesgranrio - rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido

Tel.: (21) 2103-9682

Ingressos: R$80,00 (inteira) / R$40,00 (meia-entrada)

Classificação etária: livre

Duração: 115 minutos

Ficha técnica:

Idealização e direção: Carlos Alberto Serpa

Direção musical: Cyrano Sales
Direção de movimento e coreografias: Soraya Bastos
Figurinos: Beth Serpa
Produção: Marcus Brandão
Banda: Andrey Cruz; Cyrano Sales; Gabriel Gonçalves; Lucas Fixel; Richard Sabiá e Vaguinho Gonçalves

Cenografia: Victor Zott e Raphael Elias

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::