Brasil, 26 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Rio de Janeiro recebe o Circulando Saúde com atendimento vascular gratuito

Ação Social, que acontecerá no dia 20 de março, no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, realizará cerca de 400 atendimentos em pessoas com problemas vasculares

A população carioca será beneficiada com o Circulando Saúde, projeto promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), que tem a organização da Regional Rio de Janeiro (SBACV-RJ) e apoio da FQM Farma. A ação acontecerá no dia 20 de março, das 8h30 às 16h, no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - IECAC, localizado na Rua David Campista, 326 - Humaitá, Rio de Janeiro – RJ.

Na ocasião, serão distribuídas cerca de 400 senhas para os atendimentos, com o propósito de prestar assistência gratuita à população e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. O público-alvo serão pacientes com problemas circulatórios (má circulação nas pernas e pés, varizes, dores, desconforto e inchaço).

Residentes, médicos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares. O objetivo é identificar pacientes com problemas vasculares, informar sobre as devidas precauções a serem tomadas, como prevenir e a importância de realizar o tratamento com um especialista da área.

Serão distribuídos materiais com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares.

“O papel de uma sociedade de especialidades médicas, como a SBACV-RJ, vai além da educação continuada e das atividades em prol da ampliação do acesso da população ao atendimento correto. Temos o dever de levar informação às pessoas sobre patologias e, principalmente, sobre o papel fundamental dos especialistas no diagnóstico precoce e, ainda, difundir a importância das medidas preventivas na manutenção das condições de saúde. A SBACV-RJ, consciente da importância de seu papel social, vem desenvolvendo, nos últimos anos, uma série de ações com objetivo de levar informações sobre a saúde vascular à população fluminense. No dia 20 de março acontecerá a Campanha Circulando Saúde, onde um grupo de associados se revezará oferecendo orientação e uma breve avaliação das condições de saúde vascular dos participantes, que também receberão material informativo”, comenta o presidente da SBACV Regional Rio de Janeiro, Dr. Breno Caiafa, que faz questão de frisar que a campanha também é uma parceria com o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - IECAC/ Fundação Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

"O Circulando Saúde retoma as atividades em 2019, após cinco edições, que contemplaram mais de duas mil pessoas que precisavam de um diagnóstico vascular. O projeto, além de proporcionar atendimento com Angiologistas e Cirurgiões Vasculares para a população, ajuda a difundir a especialidade para os cidadãos. Em março, o Circulando Saúde passará por Alagoas (dia 15) e Rio de Janeiro (dia 20)", afirma o presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.

Serviço
Circulando Saúde
Data: 20 de março
Horário: 8h30 às 16h
Local: Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - IECAC
Endereço: Rua David Campista, 326 - Humaitá, Rio de Janeiro - RJ
Informações: (21) 2334-8100

Sobre a SBACV

Fundada em 1952, a SBACV promove a educação continuada dos especialistas na área e é responsável pela concessão de título de especialista em Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular. A entidade reúne aproximadamente 3 mil especialistas. A SBACV também realiza ações de esclarecimento da população sobre as principais doenças vasculares, tais como varizes, trombose venosa profunda (formação de coágulos dentro das veias), prevenção ao AVC e doença arterial periférica (estreitamento das artérias que alimentam pernas e braços levando à diminuição da circulação), entre outros. Mais informações: www.sbacv.org.br.

Sobre a FQM Farma

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e de profissionais da saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::