Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Shopping Minascasa recebe feira de artesanato gratuita com foco no público feminino

Programação conta, ainda, com oficinas de produção de artigos exclusivos

Neste mês, o Shopping Minascasa retoma as atividades da feira de artesanato “Arte, Cultura e Minascasa”. Realizado das 10h às 22h, nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de março (sextas-feiras e sábados), o evento vai privilegiar o público feminino e terá expositores com uma ampla variedade de produtos. Além das exposições, a programação vai oferecer oficinas semanais gratuitas, ministradas pela artista plástica Wanêssa Cruz.

Entre os itens comercializados na feira estão materiais de arte sacra, pedrarias, sabonetes e difusores, além de artigos para casa e toalhas bordadas a mão. “São todos produtos de artesanato muito autênticos, produzidos com zelo e muito carinho”, afirma Wanêssa, responsável também pela coordenação do evento.

Em sintonia com o mês das mulheres, a feira terá como destaque as empreendedoras. Por isso, serão oferecidas duas oficinas com foco na produção de artigos para venda. No dia 22 de março, ocorrerá um curso sobre a confecção de sabonetes pintados a mão. Já no dia 29, será a vez de o público aprender a produzir caixas em MDF. As vagas para participar das oficinas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (31) 98716-1746 (Wanêssa). A taxa de inscrição dos cursos é de R$ 60 —destinada à compra dos materiais necessários para a realização; os participantes poderão levar o objeto para casa.

“Nós queremos mostrar para as mulheres expositoras e para o público que frequenta o Shopping Minascasa que elas podem participar ativamente do mercado de trabalho, seja como artesãs ou como professoras de artes”, aponta Wanêssa. Segundo ela, grande parte do conjunto de expositores é composto por mulheres que transformaram o lazer em fonte de renda. “Há, na feira, muitas donas de casa que começaram a desenvolver atividades de artesanato como hobby e que, ao frequentarem as edições anteriores da feira, perceberam que essa é uma possibilidade de aumentar a renda familiar”, afirma. “O Minascasa é uma grande vitrine pra gente e percebemos que os clientes do shopping valorizam muito o artesanato”, complementa.

“Estamos muito contentes com o retorno da feira de artesanato. Temos certeza de que os produtos comercializados tornarão o lar dos nossos clientes ainda mais aconchegantes e agradáveis. Os cursos também são uma excelente iniciativa, pois incentivam o público a desenvolver seus próprios produtos”, afirma Ana Carolina Almeida, analista de Marketing do Shopping Minascasa. Mais informações sobre a Feira de Artesanato podem ser obtidas no site shoppingminascasa.com.br/acontece/feira-de-artesanato.

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3449-6000
Site: www.shoppingminascasa.com.br/
Redes sociais: facebook.com/minascasa
instagram.com/
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::