Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Projeto Comprador terá 51 importadores e garantia de crédito de US$ 2,5 milhões na FIMMA Brasil 2019

Feira disponibilizará ferramenta inédita de negociação, o que facilitará para o expositor no momento das tratativas

As manhãs dos dias 27 e 28 de março na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 serão dedicadas exclusivamente ao projeto Comprador. Serão 51 importadores, de 10 países, que participarão de rodadas de negócios, 20 minutos cada, com 86 expositores. Com o fechamento do prazo de inscrições, o próximo passo é a organização das agendas de acordo com o perfil do importador e a área de interesse do expositor da feira.

Neste ano, a grande novidade será o limite de crédito pré-aprovado de US$ 2,5 milhões por meio do grupo Exicon, com matriz na Holanda e correspondente no Brasil do Grupo FCI, dedicado a avaliações de risco comercial, para operações a prazo nos segmentos de exportação e importação. “A FIMMA Brasil 2019 está focada em aumentar o volume de negócios de seus expositores e essa será mais uma ferramenta que auxiliará no momento da negociação com os importadores do Projeto Comprador”, explica Marcelo Haefliger, diretor Internacional da feira.

Para essa 10ª edição do projeto estarão presentes Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, República Dominicana e Uruguai, países alvo, sendo alguns já compradores de produtos nacionais. A seleção aconteceu de acordo com metodologia que prevê análise de inúmeros indicadores, entre eles volume de importação dos NCMs, taxa de crescimento, concorrência, barreiras, etc, em comparação entre o potencial dos países. Haefliger, explica que o projeto Orchestra Brasil, juntamente com a área de inteligência de mercado da Apex Brasil, realiza anualmente revisão dos países alvo.

O Projeto Comprador Fimma Brasil 2019 é uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.

Países e importadores na FIMMA Brasil 2019
Colômbia – 14
Argentina – 11
México – 7
Peru – 5
Chile – 4
Bolívia - 3
Guatemala – 3
República Dominicana – 2
Estados Unidos – 1
Uruguai - 1

A FIMMA Brasil 2019 está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site pelo link http://www.fimma.com.br/credenciamento, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. A retirada da credencial será efetuada durante visita à FIMMA Brasil 2019. Bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

Projeto Comprador na FIMMA Brasil 2019
Quando: 27 e 28 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Pavilhão: A, rua 4