Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Grupo IMAM realiza curso de Logística 4.0

Com a ‘Logística 4.0’ haverá mudanças no planejamento, operações e controles de operações. Pensando nisso, o Grupo IMAM realizará um curso em sua sede, pelo qual você poderá quebrar os paradigmas com as novas possibilidades e entender a amplitude dessas condições. No treinamento será possível saber como transformar as operações a partir do investimento em pessoas, processos e tecnologia. Este curso é baseado em casos reais de aplicação de tecnologia e sua abordagem é mais gerencial e estratégica e menos operacional. Ele será realizado no dia 22 de março na sede do Grupo IMAM.

Conteúdo Programático
Módulo 1 (introdução)
- A evolução da cadeia de valor e o universo da Tecnologia da Informação aplicada à Logística.
- Evolução e tendências das soluções de TI para a Logística (Softwares e Hardwares / Equipamentos);

Módulo 2 (Logística 4.0)
- Histórico e origem da Logística 4.0;
- Revolução vs. Evolução;
- A integração das tecnologias por meio da própria tecnologia;
- Princípios da Logística 4.o;
DINÂMICA: Futurologia na Logística e o que é ou será aplicável.

Módulo 3 (Aplicações da 4.0 no Brasil e Exterior)
- Conectividade;
- Qualidade da Informação;
- Sistemas de Apoio a Decisão;
- Sistemas Autônomos;
- Redesenho de Processos Logísticos;
DINÂMICA: Debates sobre as aplicações em relação aos Indicadores de Desempenho.

Módulo 4 (Governança 4.0)
- Modelo de análise de viabilidade de investimentos 4.0 (Planilha eletrônica);
- Quebra de paradigmas (ex: conflitos de indicadores, -Lean- nem sempre é mais eficaz...);
- Modelo de Planejamento Integrado;
- Estratégias para humanizar a Logística 4.0;
- Gestão de Riscos e Inovação por meio da Logística 4.0.

Grupo IMAM
‘Logística 4.0’
Data: 22 de março
Horários: Das 08h00 às 18h00