Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Trocaí e Hora do Planeta na Galeria do Rock

Projeto participa do maior evento de conscientização sobre o meio ambiente

No próximo dia 30 de março, o Trocaí realiza sua tradicional feira de trocas na Galeria do Rock, um espaço multicultural e democrático localizado no centro de São Paulo. Neste dia, também acontecerá a Hora do Planeta, evento que convida todos a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental por meio de um ato simples: apagar as luzes.

A feira de trocas do Trocaí será uma das diversas atividades que ocorrerão nesse dia ao redor do País. O evento reunirá pessoas para trocar roupas, acessórios, brinquedos, livros e objetos com o objetivo de levar a conscientização por meio de uma experiência diferente.

“Todo e qualquer ato que pudermos fazer no nosso dia a dia pelo meio ambiente é válido. Seja repensar nossos hábitos de consumo, reduzir consumo de energia e água ou ter práticas sustentáveis como a reciclagem, o importante é começarmos a ser responsáveis pelos nossos atos”, diz Giovana Cuginotti, co-fundadora do Trocaí.

Feira de trocas

Para participar da feira de trocas basta escolher até 7 itens entre roupas, objetos pequenos, livros, sapatos, acessórios, brinquedos - que não usa mais. Os itens passam por uma curadoria, portanto, é importante certificar-se de que estão bem conservados, seminovos ou nunca usados. “Na curadoria, além de avaliarmos o estado do produto, avaliamos também a desejabilidade e o apelo ao público, afinal, é preciso ser interessante para gerar a troca”, diz Damaris Adamucci, uma das fundadoras do projeto.

Cada item que passa na curadoria dá direito a um vale-troca e cada vale dá direito à uma troca. Com o voucher em mãos, é só passear pela feira e escolher qualquer item exposto.

Os itens que não passarem pela triagem serão direcionados para doação ou possível reciclagem.

Serviço – Trocaí na Galeria
Data: 30/03/2019
Horário: 13 às 17h
Local: Galeria do Rock: Av. São João nº.439 – 6O andar
Entrada: R$ 10,00 ou 10 vouchers Trocaí

Sobre o Trocaí

Criado em 2015, o Trocaí é um projeto de economia colaborativa que propõe uma reflexão sobre os hábitos de consumo da sociedade. Dentre as atividades realizadas pelo projeto estão: as feiras de troca de roupas, brinquedos, acessórios e objetos; palestras e cursos sobre economia colaborativa e consumo consciente; oficinas de moda sustentável e oficinas para crianças.

Mais informações: www.trocai.org.br

Sobre o Instituto Galeria do Rock

O Instituto Cultural Galeria do Rock a mais de 14 anos promove a cultural e a educação através de toda a diversidade cultural que vive dentro da Galeria do Rock, criando, desenvolvendo e apoiando atividades ligadas a cultura alternativa.

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento que naceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e, desde então, vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que as pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em uma dia específico.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::