Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras

Nos dias 23 e 24 de maio, acontecerá em São Paulo um evento essencial para esta fase de recuperação da economia brasileira. Trata-se do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019, a ser realizado no Centro de Convenções do Hotel Pullman, na capital paulista. Voltado para profissionais da área de gestão, o congresso vai disseminar as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de projetos e qualidade.

O evento tem o objetivo de compartilhar inovação e relacionamento, apresentando informações ao público por meio de palestras, cases de sucesso, tendências e técnicas inovadoras na área de gestão de projetos e processos. Realizado pela Six Sigma Brasil, os organizadores se preparam para superar o sucesso alcançado em edições anteriores.

"O Congresso é um momento único de reflexão para os gestores, por gerar a possibilidade de verificar as oportunidades de forma estruturada", explica Clóvis Bergamo, CEO da Six Sigma Brasil Gestão Empresarial. Na visão dele, os líderes precisam definitivamente "organizar a casa" e deixar as empresas preparadas para o incremento da atividade econômica.

"A solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão no congresso Six Sigma Brasil, entre os profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos", aposta Bergamo. O evento atrai empresas que relatam suas experiências sobre as melhores práticas de redução de OPEX e investimento assertivo no CAPEX, através das metodologias.

Atualmente, grande parte das pessoas com escritórios de inovação ainda deixa de lado o registro de suas patentes. Mas as grandes empresas e corporações registram o capital intelectual do Brasil nas suas matrizes. "O Brasil gera só 30 mil patentes por ano, enquanto países como China, Estados Unidos e Coréia do Sul registram respectivamente 1,2 milhões, 550 mil e 250 mil", especifica Bergamo.

Tendência

O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019 apresentará a tendência de integração de metodologias, que atualmente é uma realidade nos sistemas de gestão mais estudados em países avançados. "Da mesma forma que um paciente vai ao médico porque sente algum problema, mas não fala qual remédio precisa tomar, hoje já se entende que todas as metodologias são importantes, mas devem ser aplicadas conforme o diagnóstico, como por exemplo a Lean, Six Sigma, Agile, Design Think e Gestão de Projetos, teoria das restrições entre outras", compara Bergamo.

Para a edição de 2019 haverá um diferencial em relação às anteriores. Com base em relatos obtidos junto aos participantes, que pediram a inclusão de atividades participativas, foi criada uma grade de workshops que propiciará a possibilidade dos profissionais terem uma integração e aplicação das melhores práticas.

Entre os palestrantes, esta edição trará convidados internacionais: Karyn Ross, consultora de negócios reconhecida internacionalmente, coach e coautora do livro The Toyota Way to Service Excellence: Lean Transformation in Service; e Sammy Obara, da Honsha, que aprendeu e aplicou o Lean em unidades da Toyota no Japão, Brasil, Estados Unidos e Venezuela. O economista chefe do Banco Safra, Carlos Kawall, também será um dos destaques do evento, onde falará sobre o cenário macroeconômico brasileiro.

Tradicionalmente, o Congresso homenageia uma personalidade de destaque no universo da gestão. O objetivo é reconhecer executivos que se notabilizam nas áreas onde atuam e gerar referências para os novos profissionais. Este ano, o prêmio Gestor do Ano será para o CEO da Philips do Brasil, Renato Garcia Carvalho, que apresenta uma trajetória inspiradora, não só na Philips, mas o longo de sua carreira, e que, durante o evento, passará a sua mensagem para todos os presentes.

Patrocínio

Congresso Internacional Six Sigma Brasil conta com patrocinadores que apostam nesse projeto desde a primeira edição. São elas: Minitab Inc., Seta Desenvolvimento Gerencial, Setec Consuting Group, Ótima Estratégia e Gestão. Há 11 anos o evento gera valor agregado para essas empresas.

"Nesta edição teremos a participação de empresas de tecnologia que sabem que o processo é base do desenvolvimento tecnológico. Quanto mais eficiente e eficaz, gera uma solução tecnológica robusta e sustentável", explica Clóvis Bergamo.

Vale destacar que os temas do congresso estão focados no negócio e em tudo que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência e eficácia. O evento é segmentado em vários macrotemas, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Publica, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Gestão do Agronegócio e Gestão do Esporte nos macro temas são alocadas as palestras para facilitar o congressista.

Serviço:

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019