Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Caxias do Sul ganha mais cor e perfume com a chegada da Bothanica etc - Boutique Floral

Clarissa Fuchs Clarissa Fuchs Crédito Fabio Grison (10)

Comandado por Clarissa Fuchs o empreendimento será inaugurado no dia 14 de março

Elegância, cores e beleza são algumas das características que inspiram a caxiense Clarissa Fuchs (43). A facilidade em produzir composições florais e o encantamento pelo cultivo de flores e plantas, herdados da avó, são os grandes motivadores para a empresária inaugurar, no dia 14 de março, quinta-feira, das 18h às 22h, a Bothanica etc - Boutique Floral.

Localizado na Rua Coronel Flores, 507, sala 11 – Galeria Florida, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, a Bothanica etc - Boutique Floral teve um investimento de R$ 50 mil reais e gerou quatro novos empregos. Com uma proposta descontraída e inovadora, o empreendimento recebeu a assinatura da arquiteta caxiense, Jessica De Carli, que utilizou os conceitos de urban jungle para sua concepção. O local foi construído com reaproveitamento de materiais. A utilização de madeira de reflorestamento; a opção em manter a estrutura e os eletrodutos aparentes, com ausência de revestimentos e sem quebrar nenhuma parede; além da preservação dos azulejos de desenhos florais originais, de 1970, expressam esse desejo.

O espaço de 40 metros quadrados, com sobreloja, foi pensado para reinventar a utilização das plantas nos ambientes, de um modo moderno, mas, sem perder o caráter bucólico que elas possuem.

A boutique floral terá a venda arranjos para presentes em embalagens sofisticadas e modernas com a possibilidade de personalizá-las, além de terrários, orquídeas e flores nobres. Os valores variam conforme a complexidade e a oferta da flor da estação. Fazem parte da curadoria da loja itens decorativos que incluem: quadros, vasos, pendentes e esculturas, que remetam ao universo botânico.

A equipe da Bothanica etc traz para Caxias do Sul um serviço já existente e consolidado em grandes capitais: a assinatura floral residencial e comercial. A atividade consiste na entrega semanal de um arranjo diferente no consultório, escritório e residência por um valor fixo pré-definido.

Futuramente, no espaço da sobreloja, serão oferecidos cursos referentes à arte botânica e composições florais, tais como: cultivo e cuidados com as orquídeas, kokedama (arranjos de plantas aéreas), criação e manutenção de terrários, ikebanas (arte japonesa) e oficina de mini hortas.

No segundo semestre Clarissa Fuchs planeja atuar na área de festas e eventos com estilo e perfil que se identifiquem com o universo da sua criação, assim como estará aberta a participação em collab com marcas, e eventos ao ar livre, que tenham o intuito de aproximar as pessoas do universo colorido e perfumado das flores, que tanto a encanta.

A Bothanica etc - Boutique Floral atenderá de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 17h. O local oferece convênio com estacionamento próximo e também conta com serviços de tele entrega.

Sobre Clarissa Fuchs:

Clarissa Fuchs possui formação em Engenharia Civil, com capacitações complementares na área de meio ambiente. Realizou diversos cursos voltados às artes plásticas, tais como: desenho, pintura, escultura e fotografia.

Participou do curso de jardinagem ministrado pelo professor Toni Backes. Possui formação técnica como Designer Floral pela Escola Internacional de Arte Floral, em Holambra (SP), com o professor Ralph Dekker. Também participou de workshops com profissionais consagrados da área, como Tais Puntel e Tanus Saab. Foi proprietária da Garimpo moda e arte, loja de decoração e acessórios, em Caxias do Sul.

Bothanica etc - Boutique Floral
Rua Coronel Flores, 507, sala 11- Galeria Florida, São Pelegrino – Caxias do Sul
(54) 99151-4114 – Clarissa

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::