Brasil,

São Paulo Companhia de Dança retorna a Praia Grande para duas apresentações no Teatro Serafim Gonzalez

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Município da Estância Balneária de Praia Grande – Departamento de Comunicação Social
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

São Paulo Companhia de Dança retorna a Praia Grande para duas apresentações no Teatro Serafim Gonzalez (Crédito imagem: Juliana Hilal )

A São Paulo Companhia de Dança, corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, volta a Praia Grande para dois espetáculos gratuitos nos dias 13 e 14 de março, às 20h, no Teatro Serafim Gonzalez.

O repertório da noite será formado por Suíte de Raymonda (2017), de Guivalde de Almeida a partir da versão original de Marius Petipa; Pas de Deux de O Cisne Negro (2014), uma criação de Mario Galizzi para a São Paulo, também a partir do original de 1895 de Petipa (1818-1910) e; Suíte Bernstein (2018) com coreografias assinadas por Erika Novachi e Edson Guiu. “Levar a São Paulo para diversas cidades do nosso Estado é uma oportunidade para disseminar a arte da dança aos mais variados públicos” - Inês Bogéa.

Os interessados em assistir aos espetáculos da São Paulo Companhia de Dança devem retirar os ingressos com duas horas de antecedência na bilheteria do local.

Outras atividades da SPCD em Praia Grande

Além dos espetáculos abertos ao público, a São Paulo Companhia de Dança também realizará no dia 14 de março uma Oficina de Dança, fechada, na Escola Municipal Porto das Artes. Das 13h às 14h15 será a vez de uma oficina de Balé Clássico com Duda Braz, professora ensaiadora da São Paulo.

Para mais informações, acesse: spcd.com.br

Serviço

São Paulo Companhia de Dança

Espetáculo aberto ao público
Data: 13 e 14 de março – quarta e quinta-feira
Horário: às 20h
Local: Teatro Serafim Gonzalez (Av. Pres. Costa e Silva, 1600 - Boqueirão, Praia Grande - SP)
Telefone: (13) 3496- 5715
Entrada gratuita

Saiba mais sobre as obras que serão apresentadas:

Suíte de Raymonda (2017)

Coreografia: Guivalde de Almeida a partir do original de 1898 de Marius Petipa
Música: Raymonda, de Alexander Glazunov (1865-1936), executada pela Orquestra Filarmônica de Nice, com regência de Klaus Weise e Orquestra Sinfônica de Moscou, com regência de Alexander Anisimov
Iluminação: Wagner Freire
Figurino: Tânia Agra

A obra de Guivalde de Almeida parte da versão original de 1898 de Marius Petipa e integra o terceiro ato da obra. Em cena assistimos ao casamento de Raymonda com João de Brienne. “O meu principal objetivo foi manter a essência da obra de Petipa, o estilo, atrelado à identidade dos bailarinos da Companhia. É uma dança virtuosa, pontuada por muitas variações e o que singulariza sua criação no cenário da dança é a união entre a dança clássica acadêmica com a dança a caráter, que vemos ao mesmo tempo na cena”, fala o coreógrafo.

Pas de deux de O Cisne Negro (2014)

Coreografia: Mario Galizzi a partir do original de 1895 de Marius Petipa (1818-1910)
Música: Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893)
Iluminação: Guilherme Paterno
Figurino: Tânia Agra

Este duo marca o encontro do príncipe Siegfried com Odile, o Cisne Negro. Filha do feiticeiro Rothbart, ela deseja encantar o príncipe para que ele quebre sua jura de amor eterno a Odete, o Cisne Branco, durante um baile. Para enganá-lo, Odile sutilmente alterna sensualidade e doçura, e deixa transparecer toda sua maldade. Este é um dos grandes momentos do terceiro ato deste balé, um dos mais conhecidos do mundo.

Suíte Bernstein (2018)

Coreógrafos: Erika Novachi e Edson Guiu
Música: Leonard Bernstein
Iluminação: Wagner Freire
Figurino: Balletto por Luciana Mantegazza

Inspirados nas principais obras de Leonard Bernstein para a Broadway, os coreógrafos Edson Guiu e Erika Novachi, criam coreografias que refletem as inquietudes do compositor, pianista e maestro, por meio de uma jornada pelos musicais West Side Story, Fancy Free e On the Town. Suíte Bernstein faz parte da obra Bernstein 100, que apresenta um pouco do que o compositor representou, da importância da sua obra erudita à defesa da transição entre os gêneros eruditos e populares e a sua atuação como maestro das principais orquestras do mundo.
SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

Direção Artística | Inês Bogéa

Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 660 mil pessoas em 17 diferentes países, passando por mais 136 cidades, em mais de 860 apresentações. Desde sua criação, a Companhia já acumulou 22 prêmios, nacionais e internacionais. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: os Programas Educativos e de Formação de Plateia e Registro e Memória da Dança.

INÊS BOGÉA - Direção Artística | Inês Bogéa é doutora em Artes (Unicamp, 2007), bailarina, documentarista, escritora e professora no curso de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática da Universidade de São Paulo (USP). De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo (Belo Horizonte). Foi crítica de dança da Folha de S. Paulo de 2001 a 2007. É autora de diversos livros infantis e organizadora de vários livros. Na área de arte-educação foi consultora da Escola de Teatro e Dança Fafi (2003-2004) e consultora do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado (2007-2008). É autora de mais de quarenta documentários sobre dança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo