Brasil,

Unicesumar participa da feira do Festival Brasileiro de Cerveja

Unicesumar participa da feira do Festival Brasileiro de Cerveja Divulgação

No estande estarão sendo oferecidos cursos de capacitação para o mercado cervejeiro

A Unicesumar traz para a Feira do Festival Brasileiro de Cerveja, que acontece de 13 a 16 de março, na Vila Germânica, em Blumenau, a grande novidade do setor, que é a oferta do primeiro curso superior EAD do País em Produção Cervejeira. Nos primeiros quatro meses, após o lançamento, já foram matriculados mais de mil alunos, um número recorde para um curso diferenciado.

No estande da instituição haverá exposição dos materiais didáticos, bem como da metodologia inovadora. Diversos profissionais já confirmaram presença, como Anne Galdino, vencedora do Reality Show Nacional Mestre Cervejeiro, bem como colegas do próprio reality, como Fabiana Büll Haik (Bia Bier). Atualmente, elas são alunas da Unicesumar e muito atuantes nos debates nacionais promovidos durante o curso. A Anne participará da comissão julgadora das cervejas que estarão participando do Festival. Os detalhes do curso poderão ser conferidos na página da Unicesumar (www.unicesumar.edu.br).

A Unicesumar terá ainda a presença no seu stand de Filipe Bortolini, professor de uma das primeiras disciplinas do curso superior: Mercado Cervejeiro. Durante a feira, além de matrículas para a graduação na área, também serão realizadas matrículas de dois cursos presenciais: Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Brewpub – planejamento e operação. Os cursos serão oferecidos nos dias 13 e 14 de abril e as inscrições podem ser feitas no site www.beerbusiness.com.br, empresa parceira da Unicesumar. Filipe é Mestre em Engenharia da Produção e Sistemas e Sócio da Arnesto Brewery Cave - Microcervejaria Cigana e Brewpub.

“O mercado cervejeiro estava carente de capacitação profissional. O sucesso desde já dos cursos advém desta necessidade. Fomos procurados por muitos diretores e membros de associações da área, que também já efetuaram suas matrículas e são alunos, como o Álvaro José Buzzi, diretor financeiro de ACERVA e presidente do Núcleo Cervejeiro da região de Joinville. O interessante é o debate de alto nível nacional que já está acontecendo durante o curso, com pessoal referência na área”, declara o diretor dos polos da Unicesumar de Indaial, Jaraguá do Sul, Blumenau e Gaspar, Adriano Albano.

No ano passado, o Festival recebeu mais de 35 mil visitantes. No concurso de 2019, 505 cervejarias se inscreveram com produtos inéditos, sendo 3.115 rótulos e 156 estilos diferentes.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS