Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Maxi Shopping Jundiaí recebe a Exposição Fotográfica Bola de Rua 2

A mostra individual do fotógrafo Caio Vilela é realizada pela Sorvetes Jundiá, com patrocínio da Castelo Alimentos e apoio do ProAC

Após circular pelo litoral de São Paulo, a mostra individual do fotógrafo Caio Vilela segue para o Interior do Estado e tem a sua primeira parada em Jundiaí.

A abertura da mostra Bola de Rua 2 acontece no dia 18 de fevereiro, no Piso 2 do Maxi Shopping Jundiaí (ao lado dos caixas eletrônicos), onde permanece até o dia 17 de março.

A exposição é uma viagem fotográfica pelos campinhos de futebol improvisados nas ruas das mais variadas cidades do País. As imagens, registradas por Caio Vilela, revelam como crianças e jovens compartilham a paixão pela bola - um fascínio que está na alma e na cultura do brasileiro.

Por meio de imagens que mostram partidas realizadas na lama e até mesmo peladas organizadas por meninas ao redor de ocas ou por garotos à beira-mar, o fotógrafo propõe reflexões que vão muito além da busca pela jogada perfeita.

Criadas com base na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, as legendas ressaltam as lições de cidadania que podem ser assimiladas em um simples - ou improvisado - campo de futebol.

Trabalhar em equipe, valorizar as amizades e respeitar o espaço do outro são só alguns dos temas abordados na exposição, que tem, com principal propósito, compartilhar ideias que contribuem para a integração e a proteção das crianças e dos jovens na sociedade.

Todas as imagens também compõem o livro Bola de Rua, que será distribuído gratuitamente no dia 28 de fevereiro, a partir das 19h, no Piso 2 (ao lado dos caixas eletrônicos), com a presença do autor, Caio Vilela.

SOBRE A EXPOSIÇÃO
Bola de Rua 2 é um projeto realizado pela Sorvetes Jundiá, com apoio do ProAC, e patrocinado pela Castelo Alimentos, em parceria com a Caio Vilela Fotografia, Sopa Comunicação, Agius Cultural, Eko Comunicação e Eventos e Cristina Nutti.
A exposição já passou por Santos (Shopping Balneário), Guarujá (Shopping Jequiti), Itanhaém (Boulevard Center Itanhaém) e São Vicente (Brisamar). Agora é a vez de seguir para o interior do Estado de São Paulo.

SOBRE O AUTOR
Caio Vilela é geógrafo, fotógrafo e jornalista, nascido em 1970 em São Paulo.
Para retratar o futebol em sua forma mais simples, viajou por mais de 100 países, visitou 28 regiões da Rússia e passou por todos os estados brasileiros.
Suas lentes capturaram peladas em campinhos de terra, asfalto, à beira-mar, em ruas estreitas de comunidades periféricas e até partidas na lama.
O autor do projeto Futebol Sem Fronteiras tem cinco livros publicados sobre o tema e exposições em Paris, Doha, Belgrado, Islamabad, Quito, Bogotá, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades brasileiras.
Imagens que revelam o futebol no mundo árabe, registradas por ele, foram apresentadas na cerimônia da F u t e b o l, durante o anúncio da escolha do Catar como sede da C o p a de 2022.

Serviço:
Exposição Fotográfica Bola de Rua 2
Período: de 18 de fevereiro a 17 de março
Local: Piso 2 do Maxi Shopping Jundiaí (ao lado dos caixas eletrônicos)
Endereço: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6.000 – PISO 2 - Vila Rio Branco – Jundiaí – SP

Tarde de autógrafos com o autor do livro/exposição: Caio Vilela
Data: 28 de fevereiro
Horário: a partir das 19h
Local: Piso 2 do Maxi Shopping Jundiaí (ao lado dos caixas eletrônicos)

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::