Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

AMSTEL patrocina principais festas, blocos e ensaios do Carnaval de São Paulo

A marca, presente no Brasil desde 2015, traça uma rota dos principais eventos carnavalescos da cidade e também patrocina festas, blocos e camarotes em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Amstel, cerveja puro malte do portfólio do grupo HEINEKEN no Brasil, faz do Carnaval um dos principais momentos de comunicação da marca e, neste ano, será patrocinadora dos mais concorridos blocos, festas e ensaios na cidade de São Paulo. Com a campanha “Circuito Amstel. Aí Sim”, a marca criou um roteiro com os 16 principais eventos carnavalescos e promove uma série de ativações nos blocos e na cidade.

O mês de fevereiro começou com o Festival do Baixo Augusta, que realiza festas fechadas (com o valor de entrada revertido para os blocos) e ensaios abertos na Praça da República. A programação teve início com a festa do Unidos do Swing no sábado, dia 02, na Casa do Baixo Augusta, e reuniu mais de 40 mil pessoas com os blocos Ilú Obá de Min, Tarado Ni Você e Acadêmicos do Baixo Augusta na Praça da República, no domingo, 3 de fevereiro. Confraria do Pasmado, Casa Comigo, Charanga do França, Explode Coração, Forrozin e Queimando a Largada são os outros blocos parceiros que fazem parte da programação do festival.

Também faz parte do “Circuito Amstel. Aí Sim” o CarnaUOL, que acontece dia 16 de fevereiro, sábado, na zona norte da cidade (Av. Olavo Fontoura, 1920 - Santana), a partir das 13h. A 6ª edição do evento reúne nomes como Ludmilla, Maiara e Maraísa, Alok, Bell Marques e Banda Eva. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.ticket360.com.br/. Já no dia 23 de fevereiro, sábado, acontece o desfile do já tradicional bloco Casa Comigo, que este ano conta com a participação especial de Mariana Aydar e do grupo Demônios da Garoa. A concentração é a partir das 11h e o bloco sai às 12h na Av. Faria Lima.

No dia 24 de fevereiro, o Acadêmicos do Baixo Augusta faz o seu desfile oficial, com expectativa de fazer um carnaval ainda maior do que o ano passado, quando reuniu mais de 1 milhão de pessoas pelas ruas do centro. O bloco, que completa uma década este ano, escolheu o tema “Que País É Esse” e prepara diversas surpresas ao longo do percurso. Neste mesmo dia, acontece o desfile do Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, bloco que surgiu de uma roda de samba entre amigos no começo de 2003. Conhecido por ocupar as ruas da Vila Madalena e pela bateria incansável, composta por 60 ritmistas que, acompanhados por uma banda formada por voz, violão, cavaco e metais arrasta multidões com o repertório que passa pelas marchinhas clássicas dos bailes de Carnaval, sambas enredos consagrados, clássicos da axé music e composições autorais.

Já no centro da cidade, durante o Carnaval, tem os blocos Tarado Ni Você e Pagu. O primeiro, conhecido por revistar os principais sucessos de Caetano Veloso com arranjos de samba-reggae e afoxé, desfila no sábado, dia 02 de março, com concentração no icônico cruzamento das ruas Ipiranga e São João; o segundo, que bota o bloco na rua no domingo, dia 03, exalta a igualdade de gêneros e a liberdade individual da mulher. Formado por 120 ritmistas, todas mulheres, o repertório valoriza canções eternizadas em vozes femininas, entre elas, Carmen Miranda, Elis Regina, Gal Costa, Elza Soares entre outras.

O “Circuito Amstel. Aí Sim” acaba no dia 09 de março, sábado, com o Navio Pirata, bloco do grupo BaianaSystem, que fez a sua estreia no carnaval paulistano em 2018, reunindo milhares de foliões pelas ruas da Av. 23 de Maio. Este ano, o navio atraca na Avenida Tiradentes, com concentração a partir das 13h.

Com foco em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Amstel deve impactar 2 milhões de pessoas por meio das parcerias, e ainda cerca de 35 milhõe de pessoas com sua campanha, que saiu na frente já levando o tema de Carnaval às ruas, em janeiro.

Consumo consciente

O consumo responsável segue como uma das principais diretrizes de trabalho do grupo HEINEKEN no Brasil, e durante o Carnaval Amstel terá ações como distribuição gratuita de água, para que todos curtam a festa sem riscos, além de um plano de comunicação robusto on e off-line alertando sobre o consumo consciente e responsável.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma xaroparia em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

http://www.heinekenbrasil.com.br ,

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Programação completa

Festival do Baixo Augusta

02/02 - Unidos do Swing - a partir das 22h
03/02 - Tarado Ni Você + Ilú Obá de Min + Acadêmicos do Baixo Augusta - Praça da República (entrada gratuita, a partir das 14h)
08/02 - Charanga do França @Casa do Baixo Augusta - a partir das 22h
09/02 - Bloco Queimando a Largada - @Casa do Baixo Augusta - a partir das 22h
10/02 - Bloco Casa Comigo + Acadêmicos do Baixo Augusta - Pç. da República (entrada gratuita, a partir das 14h)
15/02 - Bloco Explode Coração - @Casa do Baixo Augusta - a partir das 22h
16/02 - CarnaUol @ Av. Olavo Fontoura, 1920, Santana - a partir das 13h.
17/02 - Bloco Forrozin + Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado + Acadêmicos do Baixo Augusta - Pç. da República (entrada gratuita, a partir das 14h)
21/02 - Lançamento do livro “Baixo Augusta - A Cidade é Nossa”, de Alê Youssef + exposição “Apavora, Mas não Assusta”, do fotógrafo Frâncio de Holanda @Casa do Baixo Augusta - a partir das 19h
22/02 - Cumbia Calavera + DJ Gabi Pensanuvem @Casa do Baixo Augusta - 22h
23/02 - Casa Comigo - Participação de Mariana Aydar + Demônios da Garoa @ Av. Faria Lima - concentração às 11h/ saída às 12h
24/02 - Acadêmicos do Baixo Augusta @ Consolação x Av. Paulista - a partir das 14h
24/02 - Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado @ Rua dos Pinheiros - a partir das 12h
02/03 - Tarado Ni Você @ Av.Ipiranga x São João - a partir das
05/03 - Bloco Pagu @ Centro - concentração às 14h + Festa pós desfile no @ Al Janiah
09/03 - Navio Pirata (Baiana System) @ Av. Tiradentes - concentração às 13h

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::