Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Projeto FIMMA Marceneiro inova com oficinas e workshops

De 26 a 29 de março, profissionais proporcionarão conhecimento por meio de temas atuais e relevantes.

Nesta 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil), de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), o mote diferenciação e inovação está garantindo uma série de novidades tanto a expositores quanto a visitantes. É o caso do projeto FIMMA Marceneiro que em 2019 proporcionará uma série de atrativos aos profissionais que transformam madeira em móveis com muita criatividade e habilidade. Por isso, a organização do evento planejou uma programação dinâmica, abordando temas atuais e relevantes.

Os visitantes poderão participar de palestras e workshops com os youtubers Adilson Pinheiro, do Canal Oficina 44 e que atualmente participa do programa “É de casa”, da Rede Globo, e que tratará de dois temas instigadores: acabamentos e resina epóxi; Daniel Stopa, do canal Stopa Lab, que abordará as características das marcenarias do Brasil; Paulo Valença, tratará sobre MDF para iniciantes e hobbystas; Waldênia Caracas, falará sobre como é possível viver da marcenaria sustentável, quais as formas de precificação e o trato com o cliente; e Will Araújo, explanará sobre marketing para marcenarias.

Para 2019, a FIMMA Brasil garantirá novas experiências aos marceneiros por meio de três oficinas. Duas delas serão ministradas pela Fabrique Maker, uma escola não tradicional que mistura estúdio de design e marcenaria, e que ensinará a fabricação artesanal de luminária e por meio do curso marcenaria tradicional ensinará a confecção de um Banco Japonês, ambas com vagas limitadas. A terceira oficina ficará a cargo do Grupo Marceneiros do Brasil (GMB), fundado por Alessandro Ramalho e Eduardo Casa Grande, que tratará do tema “Desenvolvendo a Criatividade para criar pequenas peças de Marcenaria”.

Fábrica em tempo real

Pela terceira edição, o projeto FIMMA Marceneiro, com o apoio de empresas expositoras da FIMMA Brasil 2019, como a INMES, e do Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, apresentará aos visitantes um layout fabril em tempo real, com equipamentos que atendem uma marcenaria. No espaço serão projetadas peças do mobiliário sob medida de acordo com três ambientes do Abrigo Municipal de Bento Gonçalves.

Confira a programação do projeto FIMMA Marceneiro

26/03
16h – Adilson Pinheiro – Acabamento: Indo Além dos Materiais (2 horas)

27/03
14h – Adilson Pinheiro - Revolucionando a marcenaria tradicional com resina epóxi (2 horas)
16h – Fabrique - Fabricação artesanal de Luminária (4 horas) - Vagas limitadas

28/03
14h – Daniel Stopa – Marcenarias do Brasil
16h – Fabrique - Curso Marcenaria tradicional: Banco Japonês (4 horas) - Vagas limitadas

29/03

14h - Paulo Valença - MDF para iniciantes e hobbystas
15h - Waldênia Caracas - Como é possível viver da marcenaria sustentável, quais as formas de precificação e o trato com o cliente
16h - Will Araújo - Marketing para Marcenarias
17h – GMB – Grupo Marceneiros do Brasil - Oficina Desenvolvendo a Criatividade para criar pequenas peças de Marcenaria (3 horas)

Credenciamento antecipado

A FIMMA Brasil 2019 já está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site pelo link http://www.fimma.com.br/credenciamento, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. A retirada da credencial será efetuada durante visita à FIMMA Brasil 2019. Bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

FIMMA Brasil 2019
Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Entrada: gratuita mediante credenciamento