Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Universidade UNIVERITAS/UNG recebe evento de cultura pop.

Público contará com a presença de ilustradores, redatores, cartunistas e quadrinistas.

A Universidade UNIVERITAS/UNG receberá, na unidade Centro, o 1º Mundo Cosplayer Festival. O evento, com diversas atrações voltadas para o público geek, ocorre no dia 23 de fevereiro, das 11h às 20h.

Durante o festival, os frequentadores contarão com a presença de ilustradores, redatores, cartunistas e quadrinistas que apresentarão seus últimos trabalhos, oferecendo ao público artes exclusivas. Um dos pontos altos da programação do Mundo Cosplayer Festival será o desfile cosplay, que contemplará os melhores cosplayers com prêmios. Além disso, os participantes conhecerão mais sobre animes, como Jojo’s Bizarre Adventure e Sailor Moon, poderão imergir em uma sala especializada em Harry Potter, Megaman ou Thundercats, saber mais da cultura Furry e jogar Just Dance, ou brincar em um estande de tiro de airsoft.

De acordo com o reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, os geeks formam um grupo peculiar, fãs de tecnologia, principalmente voltados ao entretenimento. “A Universidade está de portas abertas para receber esse público e contribuir com a cultura e lazer da cidade”, pontua.

O evento é organizado pelo site Mundo Cosplayer, em parceria com a Universidade, e espera receber cerca de 1.500 pessoas, com entrada gratuita.

Serviço:

1º Mundo Cosplayer Festival