Brasil, 23 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Evento “Liberalismo: ontem, hoje e amanhã” aborda trajetória e rumos da corrente econômica no Brasil

Acontece no dia 11 de fevereiro de 2019 (segunda-feira), no auditório João Calvino, localizado no Campus Higienópolis, o evento "Liberalismo: ontem, hoje e amanhã", que traz à tona o processo de evolução das teorias liberais e desenha o papel da corrente econômica no Brasil atual e do futuro.

A realização contará com as palestras dos professores Antônio Paim, acadêmico da área de Filosofia com passagem pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Universidade Lomonosov, em Moscou; e pelo professor Ubiratan Iório, doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas e Diretor Acadêmico do Instituto Ludwig von Mises Brasil.

Segundo Iório, também autor das obras "Dez Lições Fundamentais de Economia Austríaca" e "Ação, Tempo e Conhecimento: a Escola Austríaca de Economia", o debate acontece no momento em que o liberalismo “passa por uma fase muito interessante”, dando o tom dos novos rumos econômicos do país.

“O liberalismo passa por uma fase muito interessante de renascimento, especialmente no Brasil com o novo governo, que inicia, no seu novo mandato, a perspectiva de crescimento de nossas ideias”, relata. O especialista destaca que o evento também se relaciona ao crescimento da corrente no debate atual.

“O movimento liberal brasileiro vem crescendo de uma maneira extraordinária nos últimos anos e nós queremos e devemos debater esse movimento para que o país possa caminhar rumo ao crescimento”, completa.

O evento contará ainda com a presença do presidente do Instituto Mises-Brasil, Hélio Beltrão Filho, e com o editor da LVM Editora, Alex Catharino.

Referência na área de filosofia e liberalismo, o professor Antônio Paim, é autor de obras como "Histórias das ideias filosóficas no Brasil", "Evolução histórica do liberalismo" e "História do Liberalismo Brasileiro".

O professor Ubiratan Iório é também CEO do Centro Interdisciplinar de Ética e Economia Personalista (CIEEP) e autor de obras como "Dos Protoaustríacos a Menger: Uma Breve História das Origens da Escola Austríaca de Economia".

Mais informações, acesse:
https://www.mackenzie.br/liberdade-economica/noticias/arquivo/n/a/i/liberalismo-ontem-hoje-e-amanha/


Serviço
Evento: Liberalismo: ontem, hoje e amanhã
Data: 11 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie - Auditório João Calvino - Rua da Consolação, 930
Link do Facebook para inscrições: https://www.facebook.com/events/593666601076074/

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::