Brasil, 21 de Agosto de 2019

São Paulo sediará mais importante conferência de captação de recursos da América Latina

• Escrito ou enviado por  Eliane Jerônimo Bueno
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Em sua 11ª edição, o Festival ABCR, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, será realizado nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Sob o tema O Futuro da Captação de Recursos no Brasil do Futuro, o evento deverá reunir mais de 600 participantes.

Iniciativa da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, o Festival ABCR 2019, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, será realizado nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2019, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. Sob o tema O Futuro da Captação de Recursos no Brasil do Futuro, a 11ª edição do Festival ABCR será divulgada para as 800 mil organizações da sociedade civil brasileira e a expectativa é de reunir mais de 600 participantes, superando as edições anteriores. O Festival tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas.

De acordo com João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR, associação civil sem fins lucrativos, o Festival ABCR 2019 contará com cerca de 50 sessões, dentre palestras, sessões paralelas, mesas de debate, masterclasses, plenárias e sessões magnas. "A edição 2019 será marcada por muitas novidades, tais como o local e novo formato, mais dinâmico, que proporcionará integração entre as palestras, exposições e o público em geral", disse

O executivo ressalta que: "O Festival ABCR é um marco no setor de captação de recursos, com destaque internacional. Em suas dez edições, o evento contou com mais de 4.500 participantes, com público composto por profissionais da área de captação e mobilização de recursos de organizações da sociedade civil; gestores de associações e fundações; profissionais de investimento social, responsabilidade social e sustentabilidade; acadêmicos, estudantes, pesquisadores e demais interessados em compreender a situação atual e as tendências de mobilização de recursos, entre outros que tenham interesse na pauta do festival", completa o diretor executivo da ABCR.

Comitê Científico

O Festival ABCR 2019 conta com dez participantes no Comitê Científico, membros da ABCR, indicados pelo Conselho Deliberativo. O Comitê é liderado pela conselheira Andrea Peçanha Travassos e tem o papel de definir a estrutura de conteúdo do evento, publicar o edital de apresentação de propostas de palestras, selecionar os palestrantes e montar a agenda de sessões do Festival.

Sustentabilidade

Preocupados com a sustentabilidade e com o uso inteligente dos insumos, no Festival ABCR 2019 contará com um plano para diminuir o impacto de nossas ações no ambiente. Nesse sentido, boa parte dos materiais que será utilizado, como nos crachás e cadernos entregues aos participantes, serão produzidos com papel reciclado.

CFRE
Os participantes do Festival ABCR receberão 16 pontos que poderão ser utilizados para emissão da certificação internacional CFRE, mais importante diploma existente na captação de recursos, sendo que mais de 5.000 profissionais em todo o mundo são certificados CFRE.

Festival ABCR 2019
Data: 09, 10 e 11 de junho de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo/SP
Mais Informações: www.festivalabcr.org.br
Promoção e Organização: Sator

Saiba Mais

A ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil. A ABCR é composta por profissionais associados, sendo composta por uma rede de captadores e mobilizadores associados, somando 330 membros dos diferentes Estados do país. Fundada em 1999, a ABCR desenvolve projetos como o Festival ABCR, os Cursos ABCR, a Captamos e ações de advocacy como o Marco Bancário da Doação e o #diadedoar.

Há 11 anos, a ABCR realiza o Festival ABCR, iniciativa que tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas. O Festival é o maior evento de captação de recursos da América Latina.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS