Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Carnaval Infantil 2019! Erêtantã Bloco de Brincar, leva sua alegria à zona oeste de São Paulo

Cortejo 2018 Cortejo 2018 Foto: Tamy Perroni

Esta será a 4ª edição do bloco.

Você já pode reservar o dia 9 de março, sábado pós-carnaval, para levar a criançada para curtir o carnaval do Erêtantã Bloco de Brincar, que mais uma vez acontece no Butantã, zona oeste da capital paulista.

Os seres mágicos já estão confirmados na folia com o tema “Se brincou com Saci, boa arteira ela é; apronta mil travessuras, sabe pular num só pé!”, que tem o objetivo de estimular as crianças a brincar o nosso folclore e celebrar a natureza.

O bloco é gratuito, inclusivo e sustentável e, tem a proposta de introduzir as crianças à alegria contagiante do carnaval por meio de músicas, brincadeiras e atividades educativas voltadas à infância, em um percurso que passeia pelas praças do bairro e nascentes do rio Iquiririm, onde os adultos brincaram sua infância.

Vale lembrar que a concentração do bloco é uma fábrica de carnaval onde o ErêTantã estimula as crianças a fazerem máscaras, maquiagem e fantasias no Camarim Erê, além de fabricarem os instrumentos sonoros com a Barulheria. Confetes e serpentinas são naturais, feitos com folhas secas e palha. São varias oficinas que acontecem das 13h até às 16h que “esquentam” a criançada para o cortejo que começas às 17h. O bloco retorna às 18h, para a limpeza coletiva da praça.

Pré-Carnaval

O ErêTantã Bloco do Brincar, que faz folia com Saci, Boitatá, Curupira, Iara o ano todo, iniciou suas atividades de pré-carnaval no dia 20 de janeiro construindo os instrumentos sonoros da sua BARULHERIA. O Bloco ainda terá oficinas de construção de adereços e alegorias e a "Fabrica de Confetes Naturais".

O pré-carnaval do ErêTantã acontece nos dias 10/02, 17/02 e 24/02, sempre às 14h, na Praça Elis Regina, Butantã, zona oeste de São Paulo

Sobre o ErêTantã

O ErêTantã o Bloco do Brincar, nasceu bloco de carnaval, pra ser um espaço de vivência das culturas populares para as crianças, se transformou projeto de brincar e, desde 2015, atua para o desenvolvimento humano integral de forma gratuita promovendo um encontro por mês na Praça Elis Regina, no Butantã, zona oeste de São Paulo, e ciclos de aprendizagem do "Despertar pro Erê", com famílias e brincantes.

Serviço sobre o Carnaval 2019
Prefeitura Regional do Butantã
ErêTantã o Bloco do Brincar

Data: 09 de março de 2019
Onde: Na Praça Elis Regina-Butantã
Concentração: A partir das 13h
Percurso: Saída às 17h pela Rua Pereira do Lago (ao lado da EMEI Macedinho, onde acontece a concentração), circula a Praça Elis Regina pela Rua José Alvares Maciel, entra na Avenida Corifeu de Azevedo Marques (sentido Centro), segue por cerca de 1 quarteirão, onde continua pela Rua Boturoca, faz o contorno do ‘balão do largo da Vila Indiana’ com uma parada de cerca de 15 minutos para confraternização; segue o retorno pela Rua Iquiririm, acessa a Rua Prof Vicente Peixoto (Rua do Amorim Lima) pela viela e termina na Praça Elis Regina.
Dispersão: Na Praça Elis Regina, programada para as 19h.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::