Brasil, 18 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Festival de Botecos de Itajaí reúne mais de 10 mil pessoas

Em quatro noites o público lotou o espaço anexo ao Centreventos de Itajaí, no 1° Festival de Botecos da cidade. Para a organização, a festa superou todas as expectativas e proporcionou qualidade aos apreciadores da gastronomia e das bebidas típicas de botecos.

Além de oferecer comida, rótulos de cervejas e chopes saborosos e diferenciados, o festival contou com combinações perfeitas: calor, cerveja, bate papo, música ao vivo e a alegria dos visitantes para unir as famílias e os amigos. Gessiele Sobanski, turista do Paraná, veio com a família aproveitar a primeira noite do evento. Eles deixaram Itapema para conhecer as opções gastronômicas da festa e escolher o Sanduíche de Raclete para saborear. A delícia foi aprovada pela visitante. “Lá onde eu moro no Paraná não tem este sanduíche. Ele é bem diferente, uma delícia. Está aprovadíssimo. Aliás tudo está aprovado aqui. Este evento está excelente. Nós ficamos sabendo e logo decidimos colocar a festa no nosso roteiro de férias, disse Gissiele.

Ao todo, foram 22 botequins divididos em dois ambientes que ofereceram pratos preparados exclusivamente para o evento e bebidas para todos os gostos. A sustentabilidade também foi um ponto alto da festa. Respeitando a política de sustentabilidade do município, os copos usados são retornáveis e não houve uso de materiais impressos para divulgação.

O evento chegou a Itajaí para oferecer aos moradores e turistas que estão no litoral de Santa Catarina uma opção a mais de diversão e vai permanecer no calendário do município de Itajaí. “Estamos felizes pela aposta em trazer um evento para o nosso início do ano. Algo inovador e pioneiro aqui em nossa cidade. Estamos surpresos pelo envolvimento do público local e também os turistas. Com certeza iremos ampliar para o próximo verão opções como essa”, comentou o secretário de turismo do município, Evandro Neiva.

O festival de botecos de Itajaí trouxe mais do que uma opção de diversão e sim um incremento na economia do município. “O grande público nesses dias nos mostra o potencial turístico e econômico de Itajaí. Com o apoio da Secretaria de Turismo, com certeza teremos um evento ainda maior em 2020”, pontuou Develon da Rocha, organizador do evento.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::