Brasil, 18 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Música universal e intuitiva de Hermeto Pascoal em show inédito no SescTV

O SescTV exibe pela primeira vez o show do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, acompanhado de seu grupo, formado por Itiberê Zwarg, André Marques, Jota P., Fabio Pascoal e Ajurinã Zwarg, além de convidados. O espetáculo foi gravado em setembro de 2018, no Festival Sesc Jazz, na unidade Pompeia, capital paulista. Com direção geral de Antônio Carlos Rebesco, a atração estreia no dia 16/1, quarta, às 22h. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo.)

O ‘’Bruxo Alagoano’’ comenta que sua alma, seu coração, sua família, seus amigos e a música o inspiram. “Tudo junto. Para mim, tudo isso é música”, explica. Ele ainda esclarece que o repertório não é fixo porque a sua banda tem a riqueza da sonoridade, das composições e sente o clima do show. “Há uma lista prévia, mas vou seguindo só 2%”, revela.

Após quinze anos sem gravar com o seu grupo em estúdio, desde o disco Mundo Verde Esperança, de 2002, Hermeto e seus amigos lançam, pelo Selo Sesc, o álbum No Mundo dos Sons, cujo repertório, que mescla ritmos brasileiros com free jazz, compõe o show exibido pelo canal. A setlist conta as composições Um Abraço Chick Corea; Vinícius Dorin em Búzios; Joyce (Viva o RJ); Para Ron Carter; Forró da Gota para Sivuca; e Taynara (Jegue), todas de autoria de Hermeto Pascoal.

No show, o multi-instrumentista consagrado, que toca teclado, piano e escaleta e emite onomatopeias, é acompanhado por seu filho Fábio Pascoal, na percussão; Ajurinã Zwarg, na bateria; André Marques, no piano; Jota P, no saxofone e flauta; e Itiberê Zwarg, no baixo. Como convidados, participam também Carol Barros, no violino; André Mehmari e Salomão Soares, que se revezam no piano de André Marques; e Thiago Espírito Santo, no baixo e escaleta.

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:

Hermeto Pascoal & Grupo
Estreia: 16/1, quarta, às 22h
Reapresentações: 17/1, quinta, às 2h; 19/1, sábado, às 19h; 20/1, domingo, às 3h, às 7h e às 24h.
Classificação Indicativa: Livre
Direção Geral: Antônio Carlos Rebesco