Brasil, 17 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Serviço de Hemodinâmica do Santa Genoveva conquista certificação Diamante

Maior complexo hospitalar privado de Uberlândia recebe selo de certificação considerado o nível máximo de qualidade

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Santa Genoveva é o único do Triângulo Mineiro, único de hospital privado de Minas Gerais e o nono do Brasil a receber o Selo Diamante, concedido pelo IQG - Health Services Accreditations, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). A entrega da placa acontecerá na terça-feira (15), às 11h, no auditório do Hospital Santa Genoveva.

Essa, é uma certificação de grande relevância na linha cardiológica. As instituições certificadas pelo IQG cumprem normas rigorosas nos cuidados de saúde. Ao receber a certificação, o hospital passa a ser acompanhado e reavaliado anualmente.

O Selo Diamante é considerado o nível máximo de qualidade e atesta o compromisso com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos. Para obter a certificação, o Hospital Santa Genoveva passou por vários processos de avaliação, treinamentos, adaptações, estruturação da equipe e aquisição de novas tecnologias.

Segundo a Gerente de Qualidade do Hospital Santa Genoveva, Maria Carvalho, o Selo Diamante é de extrema importância, uma vez que conseguiram atingir uma série de padrões de qualidade exigidos. “A conquista do Selo vem somente coroar todo o trabalho, tendo o paciente como o centro do cuidado. Passamos a atender o paciente e suas necessidades, desde o momento do agendamento do procedimento até o pós-alta, visando a garantia de manutenção da saúde. Isso incentiva todos os profissionais, incluindo o corpo clínico, a manterem a boa prática e o alto padrão. Nós nos preocupamos principalmente com a saúde dos pacientes e ter uma garantia de qualidade para as boas práticas da assistência é de extrema importância para nós, uma vez que prezamos sempre pela segurança dos serviços prestados. Vamos sempre cumprir, da melhor forma, os padrões exigidos e buscar melhorar os serviços prestados”, garante Maria Carvalho.

De acordo com o Cardiologista Intervencionista e responsável técnico pelo serviço de Hemodinâmica do Hospital Santa Genoveva, Dr. Antônio Sena, a melhor forma de mostrar quanto a instituição hospitalar é eficiente através dos critérios objetivos e da sua história. “Trabalhamos com a melhor tecnologia oferecida na cardiologia intervencionista e preservamos o aspecto afetivo da relação médico-paciente, com o objetivo de sempre cuidar do próximo”, afirma.

Dr. Sena completa, ainda, que não foi surpresa conquistar essa certificação, uma vez que contamos com o engajamento da diretoria do Hospital em todo o processo. “Precisamos ressaltar o envolvimento de todos os colaboradores da instituição. Dessa forma, o processo ocorre de maneira natural e as etapas importantes são checadas por mais de uma pessoa, minimizando possíveis falhas. Assim, o maior beneficiado de todo esse complexo processo, são os pacientes e seus familiares. Mais uma vez o Hospital Santa Genoveva escreve uma importante página na saúde de Uberlândia e da região”, finaliza o médico.

Níveis das certificações, segundo o IQG:

Selo Ouro: Focado nos processos de estruturação da qualidade e segurança.

Selo Platina: Enfatiza elementos de qualidade e segurança centrados no paciente e demonstra tomadas de decisões relacionadas aos resultados esperados.

Selo Diamante: Focado na excelência do processo, monitorando os resultados, utilizando as melhores evidências científicas e demonstrando a estrutura de forma sistêmica.

O quê? Entrega da Placa Selo de Diamante ao Hospital Santa Genoveva.

Quando? 15/01 (terça-feira) - 11h

Onde? Auditório do Hospital Santa Genoveva - Avenida Raulino Cotta Pacheco, 629 - Bairro: Martins.

Notícias ::