Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Férias: Viaje com as atrações do Museu de Pesca

O verão está ai, época do ano em que muitas pessoas viajam para praia. Na Ponta da Praia em Santos, litoral do Estado de São Paulo, está localizado o Museu de Pesca do Instituto de Pesca, um dos órgãos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Tombado como patrimônio histórico, o Museu é o melhor lugar para passear após um belo banho de mar.

O museu conta com as seguintes atrações:

Balaenoptera physalus – Fósseis de uma baleia gigante de 23 metros de comprimento, pesando sete toneladas e com 193 ossos. A baleia-fin encalhou na praia de Peruíbe durante a segunda guerra mundial, em agosto de 1941. Quando chegou ao museu, os museólogos tiverem de derrubar três salas para o fóssil do mamífero.

Architeuthis – Uma lula gigante de 5 metros de comprimento e 91 quilos, taxidermizada. Esta atração é a única ao redor do mundo e está aqui, no museu de pesca de São Paulo.

Sala dos tubarões – Dá até para sentir medo ao entrar nesta sala, pois ela conta com diversos tubarões de diversos tipos e épocas, por exemplo, o tubarão megaboca, o tubarão golfinho e o tubarão bico de cristal.

Quarto do capitão – Esta sala foi inspirada na franquia sucesso de bilheteria Piratas do Caribe. Ela conta com joias, espadas, um timão, carta náutica, bússola e um esqueleto de macaco, igual ao filme, entre outras exposições.

Existem outras atrações além dessas, mas só visitando para saber.

Os ingressos custam R$ 5 – para visitantes -, R$ 2,50 – para estudantes e professores -, e crianças até seis anos, adultos maiores de 60 anos e escolas públicas são isentos. O museu fica aberto de quarta a domingo, das 10h às 18h. Para agendar visitas com grupos ou viagens escolares ligue no telefone (13) 3261-5260 de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou mande um e-mail para “”.

Museu de pesca: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192. Ponta da Praia, Santos (SP).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::