Brasil, 18 de Agosto de 2019

Comédia Musical O Som E A Sílaba Estreia Nova E Curta Temporada Em Sp No Teatro Opus, Do Shopping Villa Lobos

• Escrito ou enviado por  Vitor Rosalino
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Com texto e direção de Miguel Falabella, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim estrelam o musical vencedor de 5 estatuetas e 23 indicações das principais premiações do país

A curta temporada na capital paulista acontece entre 18 de janeiro e 24 de fevereiro

Um dos musicais nacionais mais celebrados e premiados estreia nova e curta temporada na capital paulista. A partir de 18 de janeiro, o público de São Paulo poderá se divertir e se emocionar com a comédia musical O Som e a Sílaba, no Teatro Opus (4º Piso do Shopping Villa-Lobos - Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo). O espetáculo, vencedor de 5 estatuetas e com 23 indicações nas principais premiações do país, conta com texto e direção de Miguel Falabella e foi especialmente concebido para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim viverem na pele as duas personagens principais.

Ingressos já estão à venda pela internet (www.uhuu.com) e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência - Teatro Opus, de terça a domingo, das 12h às 20h). A realização do espetáculo é da Maestrini Produções, conhecida por sempre deixar sua marca registrada de sensibilidade e bom humor em todos os projetos que realiza. Em sua essência, o slogan que retrata bastante o espetáculo: “porque a vida pode ser profundamente espirituosa!”

"O Som e a Sílaba" trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres muito diferentes. A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única, por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Sarah é uma Savant: possui um autismo altamente funcional que, por um lado, lhe permite habilidades em algumas áreas, entre elas números e música; e que, por outro, faz com que ela se comunique com o mundo de uma maneira inusitada, gerando situações hilárias. Já a segunda, uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que, por acasos da vida, se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente.

“A maioria dos savants conhecidos é homem.” Diz Sarah. “Os homens querem ganhar em tudo sempre!” responde Leonor. “Nós estamos sendo cobradas até hoje por causa daquela maldita costela...”

Com diálogos e situações divertidas entre duas pessoas de universos tão distintos, acaba nascendo das diferenças uma cumplicidade; uma transforma a vida da outra, até que o público se pergunta: quem, de fato, está ensinando a quem?

O Som e a Sílaba celebra o mistério e a singularidade da mente humana, com um texto engraçado, cheio de afeto e comovente.

Em torno dessa montagem reuniu-se uma equipe de categoria que constrói uma verdadeira pintura viva: o elegante cenário ficou nas mãos de Zezinho Santos e Turíbio Santos; a luz sensível de Wagner Freire complementa os premiados figurinos de Ligia Rocha e Marco Pacheco que, juntamente com o visagismo de Wilson Eliodoro, materializam os cativantes personagens do musical. O Som e a Sílaba conta com o design de som de Mario Jorge Andrade, que leva a experiência auditiva do espetáculo, com todos os números musicais cantados ao vivo pelas atrizes, para um novo patamar de excelência.

O espetáculo vem acumulando estatuetas e indicações nas principais premiações do país (Bibi Ferreira, Reverência, Aplauso, Broadway World Brazil Award, Prêmio Imprensa Digital, Prêmio Musical Cast):

Prêmios recebidos no total - 5
- 2 melhor roteiro original - Miguel Falabella
- 1 melhor direção - Miguel Falabella
- 1 melhor atriz - Alessandra Maestrini
- 1 melhor figurino - Lígia Rocha e Marco Pacheco

Indicações no total - 23
- 4 indicações a melhor produção / melhor musical / melhor musical brasileiro - Maestrini Produções
- 4 indicações a melhor texto - Miguel Falabella
- 5 indicações a melhor direção - Miguel Falabella
- 5 indicações a melhor atriz - Alessandra Maestrini
- 2 indicações a melhor elenco - Alessandra Maestrini e Mirna Rubim
- 1 indicação a melhor atriz coadjuvante - Mirna Rubim
- 1 indicação a melhor iluminação - Wagner Freire
- 1 indicação a melhor figurino - Lígia Rocha e Marco Pacheco

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Miguel Falabella
Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim

Design de luz: Wagner Freire
Design de som: Mario Jorge Andrade
Figurinos: Ligia Rocha e Marco Pacheco
Visagismo: Wilson Eliodorio
Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos

Produtora Comercial: Carla Schvaitser
Direção de produção: Deco Gedeon
Direção de Marketing: José Vinicius Toro
Assessoria de Imprensa: Motisuki PR/ Regis Motisuki e Vitor Deyrmandjian Rosalino

Realização: Ministério da Cultura, Governo Estadual de São Paulo, Secretaria da Cultura e Maestrini Produções.

O SOM E A SÍLABA

Temporada: de 18 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019
Local: Teatro Opus (4º Piso do Shopping Villa-Lobos)
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo