Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Exposição FEED DOG FOTOSITE é prorrogada até janeiro no Museu da Moda

Com o sucesso de visitação à exposição, promovida pelo FEED DOG – Festival Internacional de Documentários de Moda, a montagem foi prorrogada até o dia 27 de janeiro de 2019. Exposição apresenta 40 fotografias que registram momentos emblemáticos e marcantes de passarelas, backstages, ruas e atmosfera de diversos eventos consagrados no universo da Moda.

Devido ao sucesso de público da exposição “FEED DOG FOTOSITE” promovida pelo Festival Internacional de Documentários de Moda (FEED DOG) em parceria com a Agência Fotosite, no Museu da Moda de Belo Horizonte, a temporada da montagem foi prorrogada até o dia 27 de janeiro de 2019. A exposição gratuita apresenta um recorte de 40 retratos de um acervo de mais de 2 milhões de fotos de passarelas, backstages e das ruas, que foram registradas durante 20 anos pela Agência Fotosite, responsável por um dos mais importantes acervos fotográficos sobre a moda brasileira e internacional no país.

“O conceito de alinhavar cinema com passarela explora a realidade e o lúdico em torno da moda, além de fortalecer os movimentos comportamentais como influenciadores de qualquer forma de arte. Interpretar uma época é bem diferente de vivê-la”, conta a curadora da exposição Jussara Romão.

A fotografia de moda talvez seja uma das formas mais interessante de se estudar a história da humanidade e o comportamento da sociedade em diferentes épocas. Fenômeno cultural amplo, a moda está presente no nosso dia a dia também como uma forma de expressão e de afirmação do ser humano no mundo, sendo um dos mais marcantes registros de uma época e do tempo que vivemos. Os registros fotográficos de diferentes períodos permitem, justamente, um olhar para os avanços, resgates, reinvenções e avanços de conceitos e pensamentos no mundo.

Sobre o FEED DOG

O FEED DOG nasceu em Barcelona em 2015. Em 2017 foi feita a primeira edição no Brasil, na cidade de São Paulo. Belo Horizonte é a segunda cidade brasileira a receber o festival, com filmes inéditos e programação pensada especialmente para o público mineiro. O festival tem como objetivo principal revelar ao público os diversos elementos que compõem o universo da moda, extrapolando os limites do que se vê nos desfiles e nas vitrines de lojas, fazendo uma marcação de como a moda é um importante valor cultural e forma de posicionamento universal.

O projeto FEED DOG BRASIL em Belo Horizonte é uma realização da In-Brasil Cultural e da produtora cultural Lais Vitral, gestão da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da Riachuelo através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio cultural do Sesc em Minas e do Museu da Moda.

Sobre a Agência Fotosite

Criada no ano 2000, nos primórdios da fotografia digital, a agência vem nesses 18 anos se aprimorando e acompanhando o desenvolvimento da tecnologia digital, sempre inovando e oferecendo o que há de mais atual a seus clientes.

::Serviço::

Exposição “FEED DOG Fotosite”

Data: até 27 de janeiro de 2019

Onde: Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO)

Endereço: R. da Bahia, 1149 – Centro

Horário: terça a sexta, 09h às 21h; Sab e dom, 10h às 14h