Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Jovens da Vila Torres organizam evento cultural gratuito

“Culturação” reúne música, poesia e teatro; atrações serão na PUC-PR

Nesta sexta-feira (7), adolescentes da Vila Torres, em Curitiba, promovem um evento cultural repleto de música, poesia e teatro. Os artistas da noite serão os próprios adolescentes e jovens que participam do Programa Conviver Marista e do Jovem Aprendiz do Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato. A unidade atende gratuitamente adolescentes de 10 a 15 anos no contraturno escolar e jovens de 15 a 17 anos na formação para o mercado de trabalho. O Culturação acontece às 19h no auditório do TUCA, teatro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Gratuito e aberto ao público, as apresentações do Culturação falarão sobre liberdade. O evento surgiu com o objetivo de aproximar o Centro Educacional e a comunidade da Vila Torres, e dar voz aos jovens por meio da arte. Segundo o coordenador pedagógico da unidade, Diogo Neves Melo, os adolescentes são responsáveis desde a definição do tema, abordagens, músicas, peças que serão apresentadas, construções das poesias e dos cenários. “É um momento de empoderar os adolescentes e promover uma integração com as famílias, além de incentivar o acesso à cultura”, salienta o coordenador.

Serviço:

Evento: Culturação 2018

Local: Teatro TUCA - PUCPR - Térreo, Bloco Azul

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155

Data: 07/12/2018

CEM Eunice Benato

O Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato atende a comunidade do bairro Vila Torres em Curitiba, oferecendo Educação Infantil para crianças de até 5 anos, o Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o público de 10 a 15 anos e o Programa Jovem Aprendiz para o público de 15 a 17 anos.

Sobre Todo Mundo sonha

Você pode contribuir com projetos como este por meio da campanha Todo Mundo Sonha. Criada com o intuito de potencializar os atendimentos e impactar crianças, adolescentes e jovens, Todo Mundo Sonha é uma iniciativa amparada na plataforma web que permite doações durante todo o ano e de qualquer parte do mundo. A RMS, idealizadora do projeto, realiza ações nas áreas da educação e da assistência social que beneficiam mais de 7,3 mil crianças, adolescentes e jovens em escolas sociais de 18 cidades em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. São 23 unidades sociais e educacionais que, de maneira gratuita, ofertam desde a educação infantil até o Ensino médio e Ensino Médio Técnico, além de projetos no contraturno escolar. Mais informações: todomundosonha.org.br/ .

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::