Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Viva Gonzagão celebra legado do Rei do Baião no CTN nos dias 15 e 16 de dezembro

Viva Gonzagão celebra legado do Rei do Baião no CTN nos dias 15 e 16 de dezembro

Evento comemora aniversário de Luiz Gonzaga com programação musical, dança e promoção gastronômica

Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga completaria 106 anos em 13 de dezembro. Para celebrar essa data importante o Centro de Tradições Nordestina (CTN) promove a 3ª edição do evento Viva Gonzagão.

As comemorações acontecem no final de semana dos dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 13h e a entrada é gratuita. A festa promete movimentar o espaço de cultura com uma programação danada de boa, marcada por homenagens ao cantor e ao forró.

De acordo com a presidente do CTN, Christiane Abreu, o objetivo do evento é manter viva a memória daquele que continua sendo referência. “Luiz Gonzaga foi e continua sendo um ícone não só para os nordestinos, mas para todo o Brasil, como aquele que cantou a alegria, lamentações e história de um povo forte e valente”, pontua a presidente.

Programação e homenagem

No sábado (15), a atração principal é o show de forró especial da banda Circuladô de Fulô, a partir das 20h. O público é convidado a cantar e dançar com os hits do grupo, que homenageará também Luiz Gonzaga no palco.

Diversos músicos entre grupos de forró e trios pé-de-serra vão passar pelo palco do CTN, cantando os principais sucessos de Gonzaga como Asa Branca, Juazeiro, Que Nem Jiló e Xote da Meninas.

No quesito gastronomia, o CTN vai homenagear o grande Rei do Baião, comercializando no sábado (15) seu famoso baião de dois em pequenas porções no valor de R$ 10,00.

Tanto Para esquentar ainda mais o clima e fazer o público “arrastar a chinela”, haverá aulas de baião, xaxado e forró para aqueles que querem aprender a dançar. A festa também conta com o cordelista Moreira de Acopiara, declamando cordéis que contam e cantam a trajetória do Rei do Baião, das 14h às 18h, em novo espaço de exposição de cordéis na Vila do Forró.

SERVIÇOS:

Viva Gonzagão do CTN

Data: 15 e 16 de dezembro

Entrada gratuita

Local: Centro de Tradições Nordestinas

End.: Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão - São Paulo


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo